Sesc RJ vence o Bauru e se aproxima da liderança pela Superliga feminina

Time do técnico Bernardinho segue na busca pela liderança / Foto: Neide Carlos / Vôlei Bauru

São Paulo - Em mais um grande desafio na Superliga feminina 2017/18, o Sesc RJ venceu o Vôlei Bauru por três sets a um nesta quarta-feira, dia 7 fevereiro, mesmo jogando fora de casa, em Marília (SP). A partida teve parciais de 25x18, 25x27, 25x23  e 25x18. Com a vitória de hoje, a equipe do técnico Bernardinho se aproxima ainda mais da liderança da competição.
 
Destaque da partida e vencedora do Troféu VivaVôlei, a ponteira Drussyla não subestima a dificuldade da partida mas avalia que neutralizar a principal jogadora do adversário fez toda a diferença para a vitória do Sesc RJ. “O jogo no início foi bem difícil, a gente deu alguns moles no segundo set, mas como a gente estudou bastante e sabíamos que uns 80% das bolas eram para a Tiffany, conseguimos marcar ela bem no bloqueio e defendemos muito bem. Isso fez a diferença no jogo: termos conseguido contra-atacar melhor do que elas”, disse.
 
O jogo - O jogo começou duro e, no primeiro set, a equipe do técnico Bernardinho ficou atrás do Vôlei Bauru no placar até 14x13. O adversário forçou bastante o saque e o Sesc RJ precisou da primeira metade da parcial para fazer o bloqueio funcionar melhor. O time conseguiu sacar bem e foi abrindo vantagem até fechar o set por 25x18, com relativa tranquilidade.
 
No segundo, não deu para o Sesc RJ, que chegou perto mas foi superado pelo time de Bauru. A equipe carioca chegou a abrir 11x7 e parecia que ia evoluir bem, mas começou a errar passes, dando espaço para o contra-ataque adversário. Após uma substituição nas ponteiras, o Bauru melhorou na recepção e o Sesc RJ passou a ter dificuldade para virar as bolas. Foram dois set points, mas quem acabou fechando foi o Bauru por 25x27. Neste set, Vitória entrou para sacar no lugar de Mayhara.
 
O terceiro set começou parecido com o segundo. O Bauru abriu os primeiros três pontos, mas o Sesc RJ buscou e nenhum dos dois times abriu mais que dois pontos de diferença no placar no restante da parcial. No finalzinho do set, o Sesc RJ abriu 23x20, mas acabou errando dois passes e elas empataram o jogo e as cariocas ganharam no sufoco por 25x23. Neste set, o Sesc RJ seguiu errando bastante na recepção e o time paulista tem aproveitado as oportunidades.  Já no quarto set, o Sesc RJ desde o início conseguiu firmar o jogo e fechou com uma diferença maior em 25x18.
 
Veja Também: