Sesi Vôlei Bauru conquista o título do Paulista Feminino de Vôlei 2018

Campeonato Paulista Feminino de Vôlei 2018  / Foto: João Pires/Fotojump

Bauru - O Sesi Vôlei Bauru colocou seu nome da lista dos campeões estaduais do principal torneio regional do país. A equipe dirigida pelo técnico Anderson Rodrigues conquistou invicto o título do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei 2018, Divisão Especial. 
 
Na noite desta segunda (5), no Ginásio Panela de Pressão, em  Bauru, venceu o Osasco-Audax por 3 sets a 2, com parciais de 25/21, 15/25, 21/25, 28/26 e15/12, em 135 minutos, fechando o playoff final por 2 a 0. Foi a primeira conquista do time, que fez uma campanha perfeita e não perdeu nenhuma partida na competição.
 
Como no primeiro confronto das finais do Paulista feminino 2018, a partida número 2 foi emocionante e,  sem dúvida, digna de uma decisão. As duas equipes fizeram um jogo bastante disputado e repleto de jogadas eletrizantes, que levantaram o grande público presente no ginásio em Bauru. Com o apoio de sua torcida e aproveitando  os erros do adversário, o Sesi Vôlei Bauru ganhou o set de abertura por 25/21.
 
Nas duas séries seguintes, entretanto, o Osasco-Audax se encontrou. Venceu o segundo set por 25/25 e, empolgado, marcou 25/21 no terceiro, graças aos bons saques e à inspirada oposto Mari Paraíba. No quarto, entretanto, o time da casa voltou a jogar bem e, num fim de set acirrado e jogado ponto a ponto, o Sesi venceu por 28/26, levando para a quinta série.
 
O tie-break  teve um começo mais igual, mas o Sesi se aproveitou dos erros do Osasco-Audax para abrir vantagem, chegando a fazer 9/4. Mesmo com uma recuperação do adversário, o  Sesi Vôlei Bauru manteve a diferença, vencendo por 15/12 e garantindo o título com um novo 3 a 2, mesmo placar dos dois jogos anteriores entre as equipes.
 
O técnico Anderson Rodrigues destacou a força do grupo do Sesi Vôlei Bauru. “Temos um grupo muito forte e unido. Quem sai do banco entra e faz diferença. Agora é hora de festejar e um dia que fica para a história de Bauru e que bom que faço parte dela Mas depois de amanhã tudo muda e tem de virar a chave, porque a Superliga vem aí e será muito difícil”, afirmou
 
O técnico Luizomar ressaltou o bom desempenho do grupo renovado. “Os jogo finais foram extremamente valiosos pelo momento que a equipe está vivendo e pela nossa construção. Montamos um time reformulado para essa temporada e almejamos alcançar grandes conquistas. Fizemos uma semifinal duríssima, decidida no Golden Set (contra o Hinode Barueri) e agora mais dois jogos de 3 sets a 2, decididos nos detalhes. Tudo isso só mostra o quanto essa equipe é lutadora, o potencial que tem e onde pode chegar nessa temporada. Mas temos muito a fazer ainda e vamos em frente”, garantiu.
 
Equipes - O Sesi Bauru jogou com Fabíola, Valentina (20), Valquíria (10), Saraelen (3), Vanessa (5), Palácio (5) e a líbero Tássia. Entraram: Arlene, Tifanny (17), Gabi Candido, Edinara e Naiane, Andressa (4). Técnico: Anderson Rodrigues.
 
O Vôlei Osasco-Audax jogou com Claudinha (1), Lorenne (15), Walewska (8), Nati Martins (6), Mari Paraíba (20), Angela Leyva (14) e a líbero Camila Brait. Entraram: Paula Pequeno (14) e Vivi. Técnico: Luizomar de Moura.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook