SESI Vôlei Bauru estreia na Superliga Feminina 18/19
São Paulo - A primeira rodada da Superliga feminina de voleibol 2018/19 começa nesta sexta-feira (16). Entre os seis jogos da rodada, o Sesi Vôlei Bauru, que conta com cinco atletas agenciadas pela ProSports: Valentina Diouf, Yoana Palacio, Vanessa Janke, Tassia Sthael e Tiffany Abreu, enfrenta o Hinode Barueri.
"A expectativa é a melhor de todas. Após a conquista do Paulista focamos bastante na preparação para a estreia. Treinamos forte e estudamos muito a equipe adversária. Esperamos que seja um ótimo jogo e bom espetáculo para a torcida", conta Vanessa Janke.
A estreia do time na competição será as 19h30, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. O jogo terá transmissão no site globoesporte.com.
"É com certeza uma das ligas mais equilibradas, a cada ano que passa fica mais forte, podemos ver o crescimento de varias equipes nas suas formações e para mim vamos ter varias partidas de tirar o fôlego! Estou ansiosa", conta Tassia, líbero do Sesi Volei Bauru.
A primeira partida da competição foi na terça-feira (13) entre Esporte Clube Pinheiros, de Kelsie Payne e Yusleyni Herrera e Praia Clube, válido pela sexta rodada da competição. O Pinheiros foi derrotado por 3 sets a 0. Na sexta (16) o Pinheiros joga contra o Fluminense, em São Paulo.
O time de São Caetano do Sul das agenciadas da ProSports: Ana Flávia e Fernanda Tomé enfrenta o Osasco, em São Caetano às 20h. A equipe do Curitiba, de Isabela Paquiardi, joga contra o Sesc RJ às 21h30 e o Brasília de Fernanda Batista, enfrenta o Minas Tênis Clube.
"Hoje é nossa estreia na superliga contra Osasco, e acredito que somos um time bem unido e coeso, é claro que ainda temos muito o que treinar assim como todas as equipes, a superliga é um campeonato longo mas temos sim condição de surpreender bastante e superar nossos objetivos", conta Ana Flávia do time de São Caetano.
Esta edição da Superliga feminina contará com 12 times, os 10 melhores da última edição e o campeão e vice da Superliga B feminina 2017/18.
Veja Também: