Vôlei Nestlé abre semifinal em casa diante do Dentil/Praia Clube

Invicto como mandante nesta Superliga, o time de Osasco aposta em sua torcida como um dos diferenciais para a partida desta sexta-feira (31), às 19h, no ginásio José Liberatti / Foto: Marcello Zambrana/Fotojump

São Paulo - Vôlei Nestlé como mandante é sinônimo de ginásio lotado, torcida fazendo a diferença e vitória. Invicto em casa, o time comandado pelo técnico Luizomar enfrenta o Dentil/Praia Clube na abertura do confronto semifinal da Superliga 2016/17, nesta sexta-feira (31), no ginásio José Liberatti, às 19h, com transmissão do SporTV.
 
Em 12 partidas em Osasco, Tandara e suas companheiras ganharam sete, por 3 sets a 0, três, por 3 a 1, e duas, por 3 a 2. Um desses resultados positivos em parciais diretas foi contra a equipe de Uberlândia na fase de classificação da competição. 
 
Bia destaca a torcida, porém, ressalta outros fatores fundamentais na busca pela primeira vitória na disputa. "A nossa torcida pode ser um diferencial. Temos essa vantagem de iniciar a série em casa e precisamos aproveitar. Os resultados da fase de classificação não contam mais. Agora é semifinal e os times buscam fazer o melhor que podem pensando em uma vaga na decisão. Conhecemos o potencial delas, mas também sabemos do nosso e vamos em busca dessa primeira vitória. Acredito que a relação bloqueio e defesa pode ajudar bastante em um confronto entre grandes atacantes. Os dois lados possuem jogadoras de muita força no ataque. Estamos nos preparando muito bem para que possamos realizar uma boa partida taticamente. O nosso sistema defensivo precisa funcionar contra elas", afirma a central. 
 
Tandara aponta aspectos importantes para que o Vôlei Nestlé saia vitorioso no José Liberatti. "São duas equipes muito competitivas e que foram montadas para chegar nessa etapa decisiva da Superliga. O que pode fazer a diferença em um confronto como esse é a concentração e o melhor aproveitamento das oportunidades. Precisamos tomar as decisões corretas e ter capricho nas bolas de contra-ataque. Elas continuam fortes mesmo com a ausência da Fabiana, pois a Natasha é uma jogadora que compõe bem no bloqueio e tem velocidade no ataque. Nosso ataque será importante para que possamos ter uma virada de bola eficiente", analisa a ponteira, terceira maior pontuadora da competição com 334 acertos, dez a menos que Rosamaria, do Camponesa/Minas, segunda colocada. A líder é a Bárbara, do Pinheiros, com 350 acertos. 
 
Na fase de classificação, o Vôlei Nestlé foi superado pelo Dentil/Praia Clube, no primeiro turno, em Uberlândia, por 3 sets a 2, parciais de 16/25, 25/22, 23/25, 25/21 e 17/15. Na ocasião, Tandara foi a maior pontuadora, com 23 acertos, e Ellen, ponteira do rival, a melhor em quadra. No returno, no José Liberatti, a equipe de Osasco marcou 3 a 0, com séries fechadas em 25/15, 25/22 e 25/22. Tandara novamente foi a jogadora que mais pontuou, com 17 bolas no chão, e Dani Lins saiu premiada com o troféu VivaVôlei. Na história da Superliga, os clubes se enfrentaram 22 vezes, com 19 vitórias para o time comandado por Luizomar e três para o Praia Clube. 
 
O Vôlei Nestlé lidera as estatísticas da CBV no fundamento ataque com 27,38% de eficiência, sendo segundo em saque, com 6,18%, e em defesa, com 41,35%, e quarto em bloqueio, com 29,81%. Individualmente, Tandara aparece como terceira melhor atacante, com 26,65% e a primeira em saque, com 10,04%. A ponteira é também a terceira maior pontuadora com 334 acertos. Camila Brait é a terceira em defesa, com 40,32%, e Bia, quinta colocada em aproveitamento de bloqueios com 32,47%, é a jogadora que lidera em pontos anotados neste fundamento, com 88 acertos, sete a mais que a central Mara, do Camponesa/Minas.

Veja Também: