Vôlei Nestlé disputa de 5º a 8º no Mundial

O time de Osasco volta a jogar pelo torneio neste sábado (13), às 7h10, contra o Hisamitsu Springs, do Japão / Foto: Fotojump

Japão - O Vôlei Nestlé fechou a fase de grupos do Campeonato Mundial de Clubes com revés diante do Volero Zurich, da Suíça, por 3 sets a 0, parciais de 27/25, 25/22 e, 25/18, em confronto realizado nesta sexta-feira (12), na Green Arena, em Kobe, no Japão.
 
Apesar do resultado, a ponteira Tandara foi a maior pontuadora, com 14 acertos. Com o placar, o clube de Osasco terminou na terceira colocação de sua chave, com três pontos, e volta à quadra neste sábado (13), às 7h10 (horário de Brasília) na disputa de 5º a 8º, diante do Hisamitsu Springs, do Japão, que ficou em quarto lugar no Grupo A. 
 
Destaque individual, Tandara marcou seus 14 pontos em ataques. A ponteira lamentou a perda da primeira parcial. "Começamos bem e fizemos um primeiro set muito bom. Estávamos com 23 a 20 e, mesmo com três passes na mão, não soubemos aproveitar as oportunidades. Acredito que o time tenha ficado abalado após a perda dessa primeira parcial e daí por diante não rendeu mais o que poderia. A equipe abaixou a guarda. Não tivemos paciência e em determinados momentos passamos a tentar fazer três pontos em apenas uma bola. É vida que segue e amanhã (sábado) temos um jogo e vamos continuar brigando para ficarmos na melhor colocação possível", afirmou a jogadora. 
 
O técnico Luizomar analisou o confronto e garantiu o Vôlei Nestlé determinado na sequência do torneio. "Saímos com um gosto amargo porque entramos nessa partida com chances até para ficarmos em primeiro lugar do grupo. Fizemos um primeiro set dentro do que havíamos planejado, tomando a decisão certa e explorando o bloqueio. Brigamos ponto a ponto diante de um grande adversário e com atletas de destaque no cenário mundial. Nesta competição existem excelentes times e jogadoras e só com a força que temos atualmente não foi o suficiente para disputarmos uma medalha como nas outras edições. Quero ressaltar que o Vôlei Nestlé nunca fugiu de sua responsabilidade, portanto, vamos ter profissionalismo e brigar por esse quinto lugar. O objetivo agora é tentar fazer o melhor nesses próximos dois jogos para terminarmos a competição de forma honrosa", disse o treinador. 
 
Pelo Vôlei Nestlé jogaram: Dani Lins (2), Bjelica (10), Tandara (14), Gabi (8), Bia (9), Saraelen e a líbero Tássia. Entraram: Paula (4), Malesevic (1), Nati Martins (2) e Carol Albuquerque. Técnico: Luizomar de Moura.
 
Pelo Volero Zurich (Suíça) jogaram: Zivkovic (1), Rykhliuk (12), Carcaces (11), Rabadzhieva (6), Akinradewo (2), Orlova (8) e a líbero Popovic. Entraram: Mammadova (7), Antonijevic (2), Mari Paraíba (4) e Unternährer. Técnico: Zoran Terzic.
 
Brasileiros campeões mundiais - Três clubes brasileiros são campeões mundiais no naipe feminino. O campeonato foi realizado pela primeira vez em 1991, em São Paulo, e o Sadia, sediado em São Paulo, foi o primeiro campeão. Em 1994, o Leite Moça, com sede em Sorocaba, conquistou o título batendo o Parmalat/Matera, da Itália, em torneio realizado em Osasco, com Ana Moser como MVP. Já em 2012, o Sollys/Nestlé subiu ao topo do pódio derrotando o Rabita Baku, do Azerbaijão, campeão de 2011. Vitória por 3 sets a 0 na decisão e com Sheilla como melhor jogadora da competição. Além do ouro em 2012, o clube de Osasco é o maior medalhista do torneio, com mais duas pratas, em 2010 e 2014, e um bronze, em 2011. 
 
Campeões do Mundial no Feminino
1991: Sadia (Brasil)
1992: Messagero Ravenna (Itália)
1994: Leite Moça (Brasil)
2010: Fenerbahce (Turquia)
2011: Rabita Baku (Azerbaijão)
2012: Sollys/Nestlé (Brasil)
2013: VakifBank (Turquia)
2014: Dínamo Kazan (Rússia)
2015: Eczacibasi Vitra (Turquia)
2016: Eczacibasi Vitra (Turquia)
 
Nutrindo os Sonhos dos Jovens - De olho no futuro e na nova geração do vôlei brasileiro, o Vôlei Nestlé reforçou o DNA de seu projeto ao firmar parceria com o Programa Global "Nutrindo os Sonhos dos Jovens", lançado pela Nestlé na Europa em 2013 e que chegou ao Brasil no final de 2015. A equipe para a temporada 2016/17 apresenta uma mescla de atletas experientes com jovens que buscam espaço em um clube tradicional como Osasco. Jogadoras vitoriosas e consagradas como Carol Albuquerque, Dani Lins, Tandara e Camila Brait são as mentoras das novatas. O programa está voltado para a capacitação de jovens para qualificá-los profissionalmente.
 
Tabela do Mundial de Clubes
 
Primeira fase - Grupo B:
09/05 - Vôlei Nestlé 3 x 0 Nec Red Rockets (Japão) 
09/05 - Vôlei Nestlé 1 x 3 Eczacibasi Istanbul (Turquia)
12/05 - Vôlei Nestlé 0 x 3 Volero Zurich (Suíça)
 
Disputa de 5º a 8º:
12/05 - 22h10 - Dínamo Moscou (Rússia) x Nec Red Rockets (Japão)
13/05 - 07h10 - Vôlei Nestlé x Hisamitsu Springs (Japão) 

Veja Também: