Vôlei quer "caldeirão" e pode aproximar espectadores da quadra em 2016

No vôlei de praia, a torcida também poderá ficar mais próxima da quadra / Foto: Divulgação / FIVB

Rio de Janeiro - Uma das modalidades mais aclamadas pelos brasileiros em Olimpíadas, o vôlei estuda aproximar ainda mais a torcida dos jogadores, deixando-os mais próximo da quadra durante os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. 

É o que conta o bicampeão olímpico (em 1992 e 2004) Giovane Gávio, que hoje está à frente da gestão do vôlei para as Olimpíadas. "O que a gente está tentando fazer é aproximar o público da quadra, fazer com que as arquibancadas encostem na quadra e na arena da praia", afirmou, dando a entender que o vôlei de praia também poderá sobrer a adaptação. 

"As regras do vôlei indoor mudaram; o espaço no fundo da quadra diminuiu de nove para seis metros. Se a gente conseguir aproximar, será muito legal. Será um grande desafio, requer muito estudo. Se conseguirmos, os adversários vão sentir o caldeirão, sentir o bafo no cangote. Um público de 15 mil pessoas empurra bastante", revelou Giovane. 

Em Londres 2012, o público brasileiro fez a diferença em vários jogos e ajudou a seleção brasileira feminina a conquistar a tão sonhada medalha de ouro. No Rio, em 2016, esse apoio seria muito intenso e bem-vindo a uma modalidade que já tem um bom histórico de pódios olímpicos. 

Veja Também: 
 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook