2º lugar no prêmio da FIFA, Marta comenta preparação para Olimpíadas

Marta, que já conquistou por cinco vezes a Bola de Ouro da FIFA, afirmou que a Seleção Feminina vai priorizar a Copa do Mundo 2015 e, depois, os Jogos Rio 2016 / Foto: Divulgação GDF

Rio de Janeiro - Os melhores jogadores e técnicos de 2014 no futebol masculino e feminino foram conhecidos na segunda-feira (12.01), na tradicional festa do Prêmio Bola de Ouro da FIFA e da revista France Football, realizada em Zurique, na Suíça. A brasileira Marta chegou pela décima primeira vez entre as três finalistas e ficou com o segundo lugar na votação realizada entre os capitães e técnicos das seleções das 209 associações membro da entidade máxima do futebol, que contou também com o voto de jornalistas internacionais.
 
A brasileira, que já recebeu o prêmio cinco vezes (de 2006 a 2010), teve 14,16% dos votos. A vencedora foi a meio-campista alemã Nadine Kessler, 26 anos, com 17,52% da preferência. A atleta do Wolfsburg (ALE), bicampeã da Liga dos Campeões, também foi eleita a jogadora europeia do ano. A norte-americana Abby Wambach, vencedora em 2012, teve 13,33% dos votos.
 
Dona de duas medalhas de prata olímpicas (2004 e 2008) e vice da Copa do Mundo em 2007, Marta destacou a preparação da Seleção Brasileira feminina para a Copa do Mundo deste ano, que será disputada entre 6 de junho e 5 de julho, no Canadá, e falou também sobre os Jogos Rio 2016.
 
“O Brasil está se preparando para as duas competições. Vamos nos focar no Mundial para quem sabe a gente conquistar esse título tão sonhado e fazer uma belíssima Olimpíada. Temos duas medalhas de prata e queremos uma de ouro. Estamos com uma geração bem diferente, um projeto diferente e, da forma como estamos trabalhando, está sendo bem positivo”, avaliou, durante entrevista antes da premiação.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook