Após 7 a 1, seleção perde chance olímpica por falta de vistos

Seleção feminina de Papua Nova Guiné / Foto: Reprodução / Facebook

Rio de Janeiro – A seleção feminina de futebol da Papua Nova Guiné não disputará a vaga olímpica para os Jogos Rio 2016 após suas atletas não conseguirem obter os vistos para viajar até a Nova Zelândia para o torneio. A partida, contra a equipe local, valeria pela segunda rodada do playoff, em Auckland.

Faltou às jogadoras da Oceania a documentação necessária para a aquisição do direito de entrada em solo neozelandês. Por isso, as atletas não chegaram nem a viajar. Apesar dos apelos da federação local, a Confederação de Futebol da Oceania confirmou a classificação automática da Nova Zelândia para o torneio olímpico de futebol.

"A Fifa pode confirmar que procedimentos disciplinares foram abertos contra a Associação de Futebol de Papua Nova Guiné após o abandono de sua seleção da segunda partida do playoff de classificação olímpica", declarou a Fifa em nota enviada ao site Inside the Games.
 
Mesmo se tivessem conseguido viajar, caberia às meninas de Papua Nova Guiné um desafio hercúleo: reverter o placar de 7 a 1 registrado pelas neozelandesas na partida de ida, no último sábado, em Papua.
 
Além da Nova Zelândia, que registra sua terceira participação seguida nos Jogos, Brasil, Colômbia, Alemanha, África do Sul, França e Zimbábue também já estão classificados.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook