Brasil fica no 0 a 0 com a África do Sul na estreia

Apesar do domínio em campo, seleção não conseguiu passar pelos africanos no Estádio Mané Garrincha / Foto: Celso Junior/Getty Images

Brasília - O Brasil dominou, atacou e insistiu bastante, mas não conseguiu passar pela África do Sul em sua estreia no torneio masculino de futebol dos Jogos Rio 2016. Nesta quinta (4), as seleções empataram por 0 a 0 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela primeira rodada do Grupo A.
 
A seleção brasileira teve amplo domínio da partida, mas esbarrou na forte marcação dos sul-africanos. O time do astro Neymar teve 63% da posse de bola e deu 21 chutes a gol, contra nove dos adversários. Na segunda etapa, a equipe chegou perto de marcar com Gabriel Jesus, mas a finalização do atacante brasileiro acertou a trave. 
 
"O time criou bastante e teve boas oportunidades, mas não conseguimos marcar. Faz parte, às vezes isso acontece. Mas somamos um ponto e no domingo temos outra chance de vencer", comentou o goleiro Weverton.
 
No domingo (7), às 22h, novamente na capital federal, o Brasil joga contra o Iraque, que empatou por 0 a 0 com a Dinamarca na estreia. No mesmo dia, às 19h, os dinamarqueses enfrentam a África do Sul, também no Mané Garrincha. 
 
“As pessoas no Brasil têm sido muito simpáticas com o nosso time. São todos muito generosos, não apenas a comunidade iraquiana, mas também os brasileiros. Nosso próximo jogo, contra eles, será muito importante”, disse o técnico do Iraque, Abdulghani Alghazali.
 
Mais cedo, no Estádio Olímpico, o Engenhão, a seleção de Honduras estreou vencendo a Argélia por 3 a 2 em jogo bastante movimentado, pelo Grupo D. Os gols da equipe caribenha foram marcados por Romell Quioto, Marcelo Pereira e Antony Lozano. A equipe africana descontou com Sofiane Bendebka e Baghdad Bounedjah.
 
“Conseguimos vencer porque soubemos como controlar o jogo no segundo tempo. Estou orgulhoso por estar aqui e vamos brigar por um bom resultado. Viemos buscar uma medalha”, comentou Lozano, ao fim do jogo.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook