Comitê anuncia sedes do futebol e inclui Manaus; FIFA dará aval afinal
Rio de Janeiro - A novela parece, aparentemente, ter tido um fim. Nessa quinta-feira, o Comitê Rio 2016 anunciou, em sua sede, a inclusão de Manaus como uma das cidades-sede do torneio olímpico de futebol.
Dessa forma, a capital amazonense se junta às cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Brasília e, claro, Rio de Janeiro. A FIFA, por sua vez, continua se mostrando contrária à escolha e disse que Manaus não é sua primeira opção.
As sedes foram apenas indicadas pelo Comitê Rio 2016 e a pressão agora está totalmente jogada sob a FIFA, que precisa dar o aval final. Até março, quando se iniciam os pedidos por ingressos, as cidades deverão estar definidas.
"A CBF tem sido parceira e trabalhando junto a essas cidades. Os comitês organizadores têm ligação direta com todas as federações internacionais e propomos as sedes das competições. O futebol é o esporte mais importane do Brasil e do mundo. Depois de um trabalho profundo, o Comitê também aprovou Manaus. Nada é mais emblemático no mundo que o Amazonas", argumentou Carlos Arthur Nuzman, presidente da Rio 2016.