Corinthians recua e libera Itaquerão de graça para Olimpíadas

Itaquerão está garantido na Rio 2016 / Foto: Alexandre Schneider / Getty Images

Rio de Janeiro - A novela envolvendo o Corinthians e a participação de seu novo estádio, o Itaquerão, no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos teve um novo capítulo. De acordo com reportagem do UOL, o time recuou em suas exigências financeiras e liberou a casa para ser sede das Olimpíadas de 2016. 

A condição de que a equipe não abre mão, porém, é que não seja investido da parte do Corinthians um centavo sequer nas reformas solicitadas pelo Comitê para a adequaçãpo do estádio para os Jogos. Inicialmente, a obra é estimada em R$ 30 milhões. 

A principal exigência que o clube do Parque São Jorge ainda fazia questão era o pagamento de R$ 420 milhões em títulos públicos, acordo feito com o então prefeito Gilberto Kassab à época do início da construção do Itaquerão. O atual prefeito, Fernando Hadad, entretanto, recusava-se a pagar as cifras. 

"Mais uma vez atendemos a um pedido da cidade de São Paulo", afirmou ao UOL Esporte o superintendente de futebol e ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez. Atualmente deputado federal pelo PT, o cartola afirmou que o clube não irá interferir na realização dos Jogos Olímpicos na arena. 

O objetivo agora é que patrocinadores cubram as cotas para as reformas, conforme afirmou Celso Jatene, secretário de Esporte e Lazer de São Paulo. "A partir da aceitação do projeto, os valores serão apresentados a patrocinadores. Esse trabalho com patrocinadores será feito em quatro mãos, com a organização do Rio-2016 e prefeitura", concluiu. 

Veja Também: 
 


 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook