Obama recebe seleção feminina de futebol e pede ouro no Rio

Obama posa com as jogadoras americanas na Casa Branca / Foto: Mark Wilson / Getty Images

Rio de Janeiro – O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, recebeu, na Casa Branca, nesta terça-feira a seleção feminina de futebol do seu país, um dia após as americanas derrotarem o Brasil por 3 a 1 em uma partida amistosa.
 
A equipe americana, atual campeã da Copa do mundo, disputada em julho, no Canadá, com uma expressiva vitória de 5 a 2 na final contra o Japão, recebeu muita confiança de Obama, que tem altas expectativas.
 
“Parabéns, não poderíamos estar mais orgulhosos de vocês. Vamos trazer o ouro para casa no Rio!”, bradou o presidente para as americanas, que chegaram ao tricampeonato mundial em sete disputas de Copa do Mundo.
 
Obama ainda elogiou o esforço e dedicação da equipe. “Esse time ensinou para todas as crianças americanas que jogar como uma garota significa que você é durona (risos). Talvez eu não deveria ter usado essa. Jogar como uma garota significa que você é a melhor”, corrigiu.
 
No torneio de futebol olímpico, os EUA também se destacam. Foram quatro medalhas de ouro e uma de prata nas cinco edições em que a modalidade foi disputada. O Brasil, em contrapartida, perdeu duas finais, em 2004 e 2008, para as americanas.
 
Veja Também: