Para Embratur, Manaus repetirá sucesso da Copa com turistas em 2016

Arena da Amazônia receberá partidas de futebol nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 / Foto: Portal da Copa

Rio de Janeiro - Aprovada por brasileiros e estrangeiros durante a Copa do Mundo da FIFA 2014, a cidade de Manaus espera repetir o sucesso nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. Com a oficialização da Arena da Amazônia como uma das sedes do futebol, a capital do estado espera entrar no mapa novamente para receber turistas novamente no ano que vem.
 
De acordo com pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) durante a Copa, Manaus foi a cidade mais bem avaliada do Mundial. O estudo feito com 10.513 turistas nas 12 cidades-sede revelou que a capital do Amazonas foi aprovada por 100% dos entrevistados.
 
“A entrada de Manaus enriquece o torneio com uma visita dos atletas de futebol a um dos locais mais icônicos do mundo. Tenho certeza que o estado receberá a família olímpica de braços abertos”, declarou Vicente Neto, presidente da Embratur.
 
Além da cidade, a Arena da Amazônia também teve alto índice de satisfação (98,6%), com destaque para o conforto e atendentes e funcionários (95,7%). Mas Manaus não ficou muito atrás. 94,5% dos entrevistados elogiaram a segurança pública, outros 94,2% destacaram os restaurantes e 92% exaltaram a diversão noturna.
 
Além de Manaus e do Rio de Janeiro, o futebol nos Jogos Olímpicos passará por outras cidades que atuaram como sede durante a Copa do Mundo: Brasília, Belo Horizonte, Salvador e São Paulo.
 
Veja Também: