Questionado sobre o que prioriza, Neymar admite: "Copa é Copa"

Neymar Jr. / Foto: Rafael Ribeiro / Divulgação / CBF

Rio de Janeiro - Convidado da última quarta-feira, 07, do programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, o atacante do Barcelona Neymar foi questionado sobre sua liberação para a disputa dos Jogos Olímpicos, no ano que vem. O camisa 10 admitiu o que prioriza como conquistas nos próximos anos.
 
"Olimpíadas é uma grande medalha. Quem não quer ser atleta olímpico, medalhista de ouro? É um sonho que eu tenho sim. Vencer umas Olimpíadas, ainda mais no Brasil. Já avisei que quero me preparar para isso e levar o Brasil para o título. Mas Copa do Mundo é Copa do Mundo", confessa.
 
Humilde, Neymar não acha que ainda mereça ganhar a Bola de Ouro, prêmio que acredita ser do atacante argentino Lionel Messi. "Eu estou tentando trabalhar para tudo (título Mundial e Bola de Ouro). Mas este ano Bola de Ouro já tem dono, pela temporada que fizemos e por ser o cara que é o Messi. Espero só estar ali na frente, beliscando", afirma. 
 
Sobre pressão, o ex-santista acredita que não tem um peso a mais por ser capitão da seleção, aos 23 anos. "Responsabilidade eu levo há muito tempo. Não tem um peso a mais, uma responsabilidade a mais. Todos sabemos as responsabilidades que temos como jogador da seleção. Não é só chegar lá e jogar sua bolinha. É muito mais. Eu sei das cobranças e não fujo disso. Sei da responsabilidade, sei da adversidade. Me tudo isso me faz sentir melhor", finalizou.
 
Veja Também: