Seleção masculina de futebol volta a empatar sem gols no Rio 2016

Equipe depende agora de uma vitória sobre a Dinamarca / Foto: Divulgação COB

Rio de Janeiro - A seleção brasileira masculina de futebol continua sem vencer nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Depois de estrear com um empate sem gols com a África do Sul, o Brasil também ficou no 0 a 0 com o Iraque, no Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha, na noite deste domingo, dia 7.
 
Agora, só a vitória interessa ao time brasileiro na próxima quarta-feira, dia 10, contra a Dinamarca, que lidera o grupo A.
 
O primeiro lance de perigo foi dos iraquianos, aos 11 minutos. O goleiro Weverton saiu mal do gol e a bola bateu na trave. Apenas aos 27 minutos o Brasil esteve perto de marcar. Neymar chutou e o goleiro defendeu. Aos 30 e 31 minutos, a seleção brasileira teve duas chances: uma com Zeca e outra com Gabriel. Aos 35, Gabriel Jesus desperdiçou grande oportunidade, com a bola passando perto da trave.
 
Aos 35, Neymar cobrou um escanteio e quase fez um gol olímpico, mas o goleiro iraquiano salvou. O Brasil teve mais uma grande chance aos 42 minutos, em cobrança de falta sofrida por Neymar. E ele mesmo cobrou. A bola bateu na barreira e sobrou para Renato Augusto, que chutou forte, mas a trave salvou o Iraque. Foi o último bom lance do primeiro tempo, em que o Brasil finalizou 12 vezes, contra apenas quatro do time iraquiano.
 
A equipe brasileira voltou para o segundo tempo com uma alteração: Luan no lugar de Felipe Anderson. Aos nove minutos, Rafinha substituiu Gabriel Jesus.  Aos 15 minutos, Luan cruzou rasteiro na área e a bola passou por Neymar e por Douglas Santos, que perderam boa chance. Aos 21, Luan chutou no meio do gol, e o goleiro defendeu. Aos 27, Luan sofreu falta próximo à grande área e Neymar cobrou na barreira. Cinco minutos depois, Thiago Maia chutou de longe e o goleiro defendeu. 
 
O árbitro deu sete minutos de acréscimos. Renato Augusto perdeu a melhor chance de gol, aos 47 minutos. Sem goleiro, ele acabou chutando por cima da meta iraquiana. Aos 49, Gabriel caiu na área e pediu pênalti, mas o juiz mandou o jogo prosseguir. Terminada a partida, o time saiu vaiado pelos torcedores. 
 
O Brasil jogou com: Weverton, Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos (William); Thiago Maia, Renato Augusto e Felipe Anderson (Luan); Gabriel Jesus (Rafinha), Neymar e Gabriel. Técnico Rogério Micale.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook