Seleção olímpica vai atuar só no Brasil para “entrar no clima”

Manoel Flores em entrevista coletiva / Foto: Divulgação / CBF

Rio de Janeiro – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que realizará toda a preparação da seleção olímpica em território brasileiro. Com isso, até os Jogos de 2016, os jogadores sub-23 convocados por Dunga farão também as partidas amistosas por aqui. 
 
"A partir de agora, vamos fazer todos esses jogos no Brasil. Foi um pleito da comissão técnica. A ideia é que tenhamos todos os jogos da seleção olímpica, a partir destes em Manaus, dentro do território nacional, justamente para que os atletas possam sentir a vibração da torcida e começar a entrar no clima das Olimpíadas", afirmou Manoel Flores, diretor de competições da CBF.
 
A partir do dia 9 de outubro será dada a largada para a série de amistosos até 2016. Em Manaus, a seleção olímpica jogará contra a República Dominicana. Depois, no dia 12, será a vez de encarar o Haiti. Os duelos com duas seleções fracas ocorrem por não ter havido tempo de conciliar agendas com outros países mais tradicionais no futebol. 
 
"Isso demonstra o compromisso da CBF em cada vez mais divulgar a estrutura de Manaus, que é muito importante para a gente. Temos certeza de que o povo amazonense vai abraçar muito bem a seleção brasileira", emendou Flores, citando o estádio, considerado um elefante branco depois da Copa do Mundo.
 
Veja Também: