Sem Messi e CR7, Neymar pode ser maior estrela da Rio 2016

CBF faz de tudo para ter Neymar nos Jogos / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – A Confederação Brasileira de Futebol continua tentando garantir a presença de Neymar no torneio olímpico de futebol, a despeito da dificuldade de conseguir a liberação do craque junto ao seu clube, o Barcelona. Outras seleções com grandes estrelas, porém, parecem já ter desistido. É o caso de Portugal com Cristiano Ronaldo, e da Argentina com Messi.
 
Para o coordenador técnico da seleção brasileira, Gilmar Rinaldi, o objetivo é conseguir que Neymar seja liberado para as duas competições principais do ano: os Jogos Olímpicos e a Copa América Centenário, já em junho.
 
"Nós mantemos a prioridade de ter os melhores nas duas competições. O Brasil tem que ser ambicioso e sempre querer os melhores. Estaremos em contato com os clubes da Europa até o final para definir isso", explicou Rinaldi.
 
Diferentemente de Neymar, Messi defenderá a Argentina apenas na Copa América e ficará de fora dos Jogos Olímpicos. Já o craque português CR7 deve defender a camisa da luso somente na Eurocopa, considerado um torneio mais importante que o das Olimpíadas.
 
"Cristiano [Ronaldo] será uma peça-chave na Euro. Fica muito complicado disputar os Jogos. É extremamente difícil que isso aconteça", declarou o treinador de Portugal, Rui Jorge.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook