Técnico da seleção olímpica já "convoca" Neymar para 2016

Neymar é o preferido pra uma das três vagas acima de 23 anos / Foto: Bruno Domingos / Mowa press

Rio de Janeiro - O técnico da seleção olímpica, Alexandre Gallo, já deixou claro que Neymar deverá ser um dos três jogadores acima de 23 anos que integrará a equipe brasileira na busca pela inédita medalha de ouro. 

Em entrevista ao programa Arena SporTV, o coordenador das categorias de base da seleção brasileira deixou claro que pretende trazer mais experiência à equipe olímpica com esses três nomes, mas não deu indícios de quem seriam os outros dois. 

"Usaria os três atletas, ou melhor, dois. Um será Neymar. Não tem como pensar em futebol brasileiro sem pensar nele. Eu tinha um conceito que era talvez de fortalecer um só setor, mas os conceitos são feitos para serem derrubados. É difícil falar em nomes. Neymar é um expoente", garante Gallo. 

O técnico ainda fez uma comparação elogiosa ao craque brasileiro. "É difícil pensar em uma Olimpíada em que a Argentina está e o Messi, não. Que Portugal está e Cristiano Ronaldo, não. E ele [Neymar] é uma referência, um atleta trabalhador que conheço desde a base do Santos, um atleta que quer muito e que vai nos ajudar muito. Os outros dois vamos aguardar ainda", disse. 

Sobre a possibilidade de convocar dentre esses dois nomes com mais de 23 anos um goleiro, Gallo não bateu o martelo, mas deixou em aberto. 

"Goleiro é uma situação muito importante. Tenho de ter um goleiro sub-23 que esteja jogando em alto rendimento na equipe dele, senão tenho que pensar em um goleiro [acima da idade]. Estar jogando é um diferencial muito grande. Se está na reserva ou jogando só no sub-23, é diferente", concluiu Gallo.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook