Brasil fará final em três aparelhos, por equipes e no individual geral

Chico Barreto comemora após sua apresentação: ginasta é finalista da barra horizontal / Foto: Alex Livesey / Getty Images

Rio de Janeiro - Após a última rotação da ginástica artística, nesta noite de sábado, ficaram definidos os finalistas da modalidade. A seleção brasileira, que pela primeira vez levou uma equipe completa para as Olimpíadas, surpreendeu e se classificou para a final em sexto lugar. 

A disputa, que será na segunda-feira, às 16h, contará com a presença das oito melhores seleções do mundo. Além do Brasil, se classificaram China, Estados Unidos, Rússia, Japão, Grã-Bretanha, Ucrânia e Alemanha, pela ordem de classificação.

O Brasil ainda conseguiu colocar três de seus ginastas nas finais por aparelhos. Diego Hypolito, que emocionou o país na sua apresentação no solo, ficou em quarto lugar e disputará a final do solo no dia 14.

Arthur Zanetti, que não foi tão bem na sua apresentação, acabou em quinto lugar e também está garantido na final das argolas, que será disputada no dia 15. 

Francisco Barreto também foi quinto lugar na barra horizontal e faz sua final no dia 16. Nas finais por aparelhos estarão presentes os oito melhores atletas do mundo.

Haverá, ainda, dois brasileiros na final do invidual geral, que avalia qual o ginasta mais completo do planeta. Sérgio Sasaki, em oitavo, e Arthur Mariano, em 11º, estarão no seleto time de 16 ginastas que competem pelo ouro no dia 10, às 16h.

Veja Também: 

 

 

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook