Equipe masculina de ginástica faz exibição histórica na Rio 2016

Equipe brasileira vibra com resultado / Foto:  Alex Livesey / Getty Images

Rio de Janeiro - A equipe masculina de ginástica artística do Brasil surpreendeu em sua apresentação neste sábado, no primeiro dia de competições da modalidade no Parque Olímpico, na Rio 2016. 

Com um time masculino no torneio por equipes pela primeira vez na história, o Brasil nem em seu melhor sonho esperava se sair tão bem. Na subdivisão número 1, em que quatro paíse se apresentaram, o país terminou em 2º lugar, com 268.078 pontos, muito próximo do Japão, primeiro colocado. 

Durante a tarde serão disputadas outras duas subdivisões e, das 12 equipes, as oito melhores se classificam para a final. O Brasil só precisa então ser melhor que duas das oito equipes que ainda se apresentarão na Arena Olímpica neste sábado.

Maior destaque da equipe, Diego Hypolito terminou sua apresentação do solo com 15.500 pontos. Para se ter ideia, a nota do chinês campeão do mundo foi de 15.350. Diego chorou muito.

Arthur Mariano / Foto:  Alex Livesey / Getty Images

"Eu não sei explicar o quanto eu tava feliz. Eu tenho que agradecer demais vocês para que isso for possível, não me deixando desistir em momento algum. Treinar com o Arthur Zanetti foi demais para mim, equipe super motivada, não dá para explicar. Eu nunca imaginei que chegaria com reais chances de estar na final", declarou, em entrevista à TV Globo logo que saiu a nota geral do Brasil.

"Estar aqui de novo foi uma dificuldade. Primeiro de tudo eu tive que honrar, estar aqui de novo. Contei com muita ajuda. Se resgatar, você se propor a ir mais uma vez para uma Olimpíada é muito difícil. Eu tinha um filme na minha na cabeça", emenda o ginasta, que enfrentou uma depressão e caiu em duas Olimpíadas. 

Com o notaço que recebeu, Diego já conta com uma final no solo. "Poder estar numa final é motivo de muito orgulho, muita dedicação. Eu tenho 30 anos de idade, foi muito sacrificante saber que eu teria que lutar contra meus próprios medos. Então obrigado mesmo", agradece.

O ginasta Arthur Nory, que não foi tão bem em seu aparelho, a barra fixa, comentou o resultado do Brasil. "A gente esperava fazer uma boa competição, estava preparado para isso. A gente veio focado pra fazer o nosso melhor, porque sabia que cada detalhe estava contando. A gente veio curtir, aproveitamos a família que veio curtir", afirma. 

Outro que avaliou como positivo o resultado do Brasil foi nosso único campeão olímpico, Arthur Zanetti. "Acho que a equipe brasileira competiu muito bem. Estão todos de parabéns. Gostamos muito, curtimos muito, essa torcida maravilhosa", concluiu.

Veja Também: 

 

 

 

 

 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook