Ginástica Artística Feminina está pronta para a estreia no Rio 2016

Brasileiras fizeram o último treinamento neste sábado (6); classificatórias na Arena Olímpica do Rio serão amanhã / Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Rio de Janeiro - Depois de um ciclo de muito trabalho, chegou o grande momento da Seleção de Ginástica Artística Feminina nos Jogos Olímpicos. Na edição de 2016, realizada na Arena Olímpica do Rio de Janeiro, o Brasil vai como um dos destaques da maior competição esportiva do mundo.
 
Os primeiros testes serão as classificatórias, neste domingo (7), das 9h45 às 22h. As brasileiras estão na terceira subdivisão, então se apresentam das 14h30 às 16h.
 
Para ajustar alguns detalhes, a equipe fez neste sábado (6) o último treino no Parque dos Atletas, dentro do Parque Olímpico. Segundo um dos técnicos da Seleção Feminina, Alexandre Carvalho, tudo foi como o planejado. "As meninas estão bem e não vêem a hora de competir. Vamos fazer de tudo para colocar a equipe na final. Cada uma delas quer entrar para fazer o melhor. O grupo chegou bem e com as nossas principais ginastas", avaliou Alexandre.
 
A coordenadora da Seleção de Ginástica Artística Feminina da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e chefe de equipe, Georgette Vidor, destacou que as ginastas estão bem preparadas. "Depois de um bom treino de pódio, na quinta-feira (4), as meninas fizeram as atividades normalmente hoje e estão prontas para a estreia", frisou.
 
Nas classificatórias, Flávia Saraiva, Jade Barbosa e Rebeca Andrade competem pelo individual geral. Daniele Hypolito fará trave e solo, enquanto Lorrane Oliveira salto e paralelas.
 
Seleção de Ginástica Artística Masculina: Pelo masculino, as qualificatórias estão sendo realizadas neste sábado (6) e o Brasil já está classificado para a decisão por equipe. As apresentações serão encerradas às 21h, quando serão conhecidos os finalistas do individual geral e por aparelho. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook