Laís volta aos EUA para recuperação e quer comentar Jogos

Lais posa com a camisa do Brasil / Foto: Reprodução / Instagram

Rio de Janeiro – No início do próximo mês Laís Souza voltará aos Estados Unidos para mais uma fase do seu processo de recuperação. Em janeiro, a ex-ginasta completou dois anos do acidente que a deixou tetraplégica enquanto treinava para os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, em 2014, na modalidade esqui aéreo.
 
A ex-atleta deverá ser submetida a uma série de exames e iniciar um tratamento com células-tronco, no Jackson Memorial Hospital, em Miami, mesmo local em que Lais ficou nos estágios iniciais de sua recuperação após o acidente. O médico brasileiro Antonio Marttos Jr, que  acompanha desde o início, e o americano Barth Green, deverão conduzir o novo tratamento.
 
"Devo ficar lá por cerca de 20 dias fazendo estes exames para ver a minha situação atual e em que tipo de tratamento posso me encaixar no momento. Sou sempre muito positiva quanto à minha recuperação. Espero que estes exames apontem que estou melhor", declarou ao UOL Esporte.
 
Lais destaca seu processo de aumento de sensibilidade em determinadas partes do seu corpo. "Nesta última semana tenho sentido bastante dores nas costas e nas mãos, o que eu considero um bom sinal, pois estou com muito mais sensibilidade", afirmou a ex-ginasta, que hoje mexe apenas dos ombros para cima.
 
O tratamento de Lais tem aporte financeiro do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e de alguns parceiros privados, como Estádio e Bradesco. A ex-atleta ainda recebe pensão vitalícia do governo no valor de R$ 5.189,92.
 
"Continuo com o sonho de voltar a andar. Mas seu eu conseguisse mexer os braços já ficaria muito feliz. O que mais sinto falta é poder eu mesma escovar meus dentes e tomar um banho sozinha. isso já iria mudar bastante a minha vida", emendou.
 
A jovem ainda espera participar das Olimpíadas Rio 2016 de alguma forma. Além de ser anunciada como uma das carregadoras da tocha olímpica na próxima semana, Lais quer estar na TV como comentarista das provas de ginástica.
 
"Tive alguns convites sim de emissoras de TVs, mas ainda não posso falar os nomes. Não sabia muito bem como ficaria a situação por causa do tratamento, mas logo logo conseguirei dar o positivo para alguém. Quero demais estar lá. Amo ginástica e quero poder comentar", explicou.
 
Lais ainda confirmou que quando mudou para o esqui já não mantinha mais planos de voltar à ginástica para a Rio 2016. “Já tinha entrado em outro esporte. Me apaixonei pelo esqui”, disse.
 
Veja Também: