Rebeca Andrade surpreende e fecha parcial do individual geral em 1º

Rebeca Andrade brilha na Rio 2016 / Foto: David Ramos / Getty Images

Rio de Janeiro - A principal surpresa da ginástica artística feminina do Brasil nas Olimpíadas até aqui ficou por conta de Rebeca Andrade, que fez 58.732 e lidera a classificação para o invidual geral até aqui.

Deve ser ultrapassada, naturalmente, por Simone Biles e Gabby Douglas, as imbatíveis norte-americanas, que se apresentam à noite. Ainda assim, a pontuação coloca a brasileira na briga por uma medalha.

"Eu fiquei muito feliz. Não esperava que fosse ficar em primeiro. Que venha o individual geral e eu vou fazer o meu melhor, que venha uma medalha", declarou a ginasta, após sua apresentação.

Rebeca ainda poderia ter tentado uma final do salto, já que fez uma exibição impecável. Mas, por já ter sofrido uma lesão no aparelho, a decisão dela e da comissão técnica foi que ela se apresentasse apenas uma vez no aparelho (para competir nas finais do salto é preciso ter executado duas vezes, pois a primeira conta apenas para a equipe).
 
"Foi para evitar lesão, foi uma decisão da equipe técnica", pontua a ginasta, que afirma ter acreditado um dia numa final do individual. "Meus treinadores sempre acreditaram que um dia, numa Olimpíada, eu podia pegar um individual geral. Eu também acreditei mas eles acreditavam mais", garante. 
 
Rebeca ainda levantou o público na sua apresentação de solo, ao colocar uma música da Beyoncè para embalar seus movimentos. "A Beyoncè é uma diva e eu me senti uma diva no solo, fico muito feliz em representá-la.
 
A disputa do individual geral feminino deve contar ainda com Flávia Saraiva que é, até aqui, a sétima colocada (24 melhores se classificam). A final ocorre na quinta-feira, dia 11, às 16h.
 
 
Veja fotos da disputa da ginástica artística na Rio 2016

 

 

 

Veja Também: