Americana de apenas 17 anos conquista a medalha de ouro no individual geral no Mundial de Ginástica Artística

A americanoa Jordyn Wieber, de apenas 17 anos, conquistou a medalha de ouro nas provas individuais durante o campeonato Mundial de Ginástica Artística, realizado em Tóquio / Foto: Divulgação/FIG Tóquio - A americanoa Jordyn Wieber, de apenas 17 anos, conquistou a medalha de ouro nas provas individuais durante o campeonato Mundial de Ginástica Artística, realizado em Tóquio, no Japão. Daniele Hypolito, a única brasileira na disputa, terminou a competição em 13º lugar.

Jordyn Wieber, de apenas 17 anos, conquistou a medalha de ouro no Mundial de ginástica artística, que está sendo realizado em Tóquio, no Japão.

Essa foi a primeira competição Mundial disputada como atleta profissional da jovem americana, que já tinha demonstrado as suas habilidades depois de ganhar o Campeonato Visa Júnior em 2010 e o Campeonato American Cup, disputado esse ano.

Jordyn nasceu na cidade de DeWitt, em Michigan, e começou sua vida na ginástica artística em 2002. No mesmo ano, entrou para seleção nacional júnior dos Estados Unidos onde ficou até 2009. No começo de 2011, Jordyn venceu o campeonato nacional de ginástica artística, chamando a atenção novamente, e ganhando uma vaga na seleção principal dos Estados Unidos.

No Mundial de Tóquio, a ginasta Victória Komova, foi perfeita nas paralelas conseguindo 15,400 e no solo 14.333. A russa liderava com folga a prova até a última apresentação da americana, que conseguiu as melhores notas no salto (15.716 pontos), na trave (15.266 pontos) e no solo (15.800 pontos), marcando um total de 59.382 pontos. Victoria Komova perdeu a medalha de ouro por 33 pontos e terminou a competição na segunda colocação, com 59.349 pontos. O terceiro lugar ficou para a chinesa Jinnan Yao, com 58.598 pontos.

A única brasileira na prova, Daniele Hypolito, terminou a competição na 13º colocação. Os melhores desempenhos  foram a trave (14.333 pontos) e o salto (14.300).