Angélica Kvieczynski conquista medalha inédita na Ginástica Rítmica

Angélica Kvieczynski conquistou o bronze no individual geral / Foto: Henrique Jiménes/Photo&GrafiaGuadalajara - Angélica Kvieczynski registrou sua marca na Ginástica Rítmica do Brasil, em prova disputada no último sábado, dia 15 de outubro, dando pela primeira vez ao País, uma medalha no individual geral em Jogos Pan-Americanos.

 A brasileira conquistou a medalha de bronze na disputa (98.200), depois de arrancar aplausos do público e conquistar os torcedores mexicanos no Complexo Nissan de Ginástica.

"Está tudo lindo; estou muito feliz. Não sei nem o que dizer. Sempre quis conquistar um resultado inédito e grandioso para o Brasil e a hora chegou, depois de um ano muito difícil. Fiquei quatro meses absolutamente parada por conta de lesão; então, foi uma superação", comemorou a ginasta, que volta ao tablado do Ginásio na segunda-feira (17), para a decisão de arco e bola, e na terça (18), para a decisão de fita e maças, já que se classificou entre as oito finalistas de cada aparelho.

Natália Gaudio, a segunda integrante da Seleção Brasileira Individual, também fez bonito, terminando a classificação do individual geral na 10ª posição (90.725), além de garantir vaga na final do arco, que será disputada na segunda-feira. A dupla é comandada pela treinadora Anita Klemann. Anna Danielyan é a chefe de equipe da Ginástica Rítmica, e as árbitras nacionais na competição são Márcia Regina Aversani Lourenço, Maria Cristina Vital e Maria de Fátima Negreiros.

Programação:

Segunda-feira (17)
Às 19h - Individual: arco (final)
Às 19h35 - Individual: bola (final)

Terça-feira (18)
Às 19h - Individual: maça (final)
Às 19h35 - Individual: fita (final)