Angélica Kvieczyski conquista a quarta medalha no Pan de Guadalajara

Angélica ficou com a sexta posição na fita / Foto: Ricardo Bufolin/Photo&GrafiaGuadalajara - A brasileira Angélica Kvieczyski conquistou na útltima terça-feira, dia 18 de Outubro, sua quarta medalha nos Jogos Pan-Americanos. Com 25.150 pontos, ela foi a vice-campeã na final da prova das maças na Ginástica Rítmica. Antes desse triunfo, a paranaense de 20 anos já havia sido bronze nas final individual geral, no sábado (15), e nas decisões da bola e do arco, ontem (17).

Quarta a se apresentar nas maças, Angélica levantou o público no Complexo Nissan de Ginástica. Mas a apresentação praticamente perfeita da brasileira não foi o suficiente para superar a mexicana Cynthia Valdez, medalha de ouro com 25.775 pontos - nota corrigida, já que a primeira pontuação da atleta local foi 25.525. O bronze foi para a canadense Mariam Chamilova, que obteve 24.525 pontos.

Na decisão da fita, Angélica ficou em sexto, com 23.825 pontos. A campeã foi Julie Zetlin (25.775), a segunda colocação ficou com Cynthia Valdez (25.075) e o bronze foi para Ana Carrasco, da Argentina (24.600).

"Todas as medalhas para mim tiveram gosto de ouro. Nunca saí tão satisfeita de uma competição como estou saindo deste Pan", declarou. "No começo do ano, nem sabia se eu vinha para o Pan por causa da lesão que eu tive, seguida de uma trombose. Então, tive desempenho melhor do que esperava aqui em Guadalajara", disse a ginasta, que ficou quatro meses parada por causa de uma lesão no joelho.

Daqui para frente, Angélica quer focar, principalmente, nas Olimpíadas de 2016, que serão no Rio de Janeiro. "Vou estar com 25 anos e, na Ginástica Rítmica, quanto mais velha a ginasta, melhor; mais segura ela entra no tablado. E competir em casa sempre é especial, sempre é mais motivador", afirmou.