Arthur Zanetti será uma das atrações do Meeting Internacional

Arthur Zanetti, Arthur Nory e Marcos Goto / Foto: DivulgaçãoSão Paulo - De volta da Alemanha após conquistar medalha de prata nas argolas na etapa de Cottbus da Copa do Mundo, Arthur Zanetti volta sua atenção para o II Meeting Internacional de Ginástica Artística, de 13 a 15 de abril, no Ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo, no ABC Paulista.

 

O ginasta da Seleção Brasileira será uma das atrações na competição, que reunirá atletas de Canadá, França, Portugal, Argentina e Colômbia. Vice-campeão mundial no aparelho em Tóquio, em outubro, ele vem trabalhando duro de olho em uma medalha nas Olimpíadas de Londres, no meio do ano.

Em Cottbus, Zanetti alcançou 15.675 no primeiro dia de disputa, classificando-se para a final em primeiro lugar, à frente do chinês Chen Yibing, atual campeão mundial, que ficou com 15.625. Com essa marca, o brasileiro aumentou sua nota nas argolas em relação ao Mundial (15.600) e ao evento-teste (15.533) dos Jogos Olímpicos, em janeiro, quando foi campeão. Na decisão da Copa do Mundo, Zanetti registrou 15.600, contra 15.675 do atleta da China, que ficou com o ouro.

A competição na Alemanha foi mais uma etapa na preparação para Londres e serviu como ótimo termômetro de avaliação, segundo o técnico Marcos Goto. "Ficamos muito satisfeitos com nossos resultados, pois conseguimos menos de 1,00 ponto de desconto nas duas provas executadas e ficamos à frente do atual campeão mundial nas qualificatórias. Isso mostra a grande fase em que está a ginástica no Brasil e nos dá ideia de como será até as Olimpíadas."

Zanetti, que disputou a Copa do Mundo contra 35 ginastas, também gostou de seu desempenho e quer ajustar ainda mais sua série para as próximas disputas. "O nível da Copa do Mundo foi muito alto, com vários medalhistas. Além de analisar os outros concorrentes, o pódio era um dos objetivos a serem alcançados. Estou bastante contente e, agora, vou continuar treinando para melhorar ainda mais minha nota final nas competições."

Outro representante do País em Cottbus foi Athur Nory Mariano, de 18 anos, que também estará no Meeting Internacional. Em seu primeiro ano na categoria Adulta, oficialmente, fez sua estreia em Copas do Mundo, alcançando o 12º lugar no solo e o 13º no salto. "Foram grandes resultados para um atleta de sua idade, ainda com pouca experiência internacional. O Arthur competiu ao lado de nomes expressivos da ginástica mundial, o que assusta um pouco qualquer novato. Tenho certeza de que ele vai melhorar cada vez mais, porque está voltando motivado, com muita vontade de se classificar para a final na próxima oportunidade", disse Goto.