Brasileiras encerram participação em Doha

Dezenas de ginastas, de 16 países, competiram em Doha / Foto: DivulgaçãoDoha - As duas representantes brasileiras em Doha, no Catar, não conseguiram se classificar para as finais desta etapa da Copa do Mundo de ginástica artística. Ethiene Franco e Priscila Cobello, que integraram a equipe no Pré-Olímpico de Londres, em janeiro, competiram na trave e nas barras assimétricas com atletas de 16 países.

Ethiene Franco alcançou a 11ª colocação na trave (nota 13.300), entre 30 competidoras. Priscila Cobello ficou apenas uma posição atrás no aparelho: 12º, com 13.100. Na barra, 25 ginastas entraram em ação. Ethiene Franco terminou em 19º lugar com 11.650, e Priscila Cobello foi a 22ª com 11.200. As duas atletas são candidatas a defender o Brasil nas Olimpíadas de Londres, cujas disputas de ginástica artística entre 28 de julho a 7 de agosto.

No sábado, o Brasil foi destaque na etapa de Cottbus da Copa do Mundo. Arthur Zanetti foi ao pódio com a conquista da medalha de prata na prova das argolas, com 15.675 pontos. O ginasta mostrou evolução em sua nota em relação ao Campeonato Mundial, no qual também foi vice-campeão.

A delegação brasileira que está no Catar retorna ao País no próximo domingo. Além das atletas, estão em Doha a técnica Viviane Soares Cardoso e a árbitra Patricia Serro Azul Nobre.