Brasileiros do Mundial de Trampolim por Idades voltam para casa com três medalhas

Brasil conquistou um ouro e duas pratas no Mundial Por Idades / Foto: DivulgaçãoBirmingham - Mais conquistas fecharam o ano vitorioso da Ginástica de Trampolim do Brasil. A delegação que disputou o Mundial de Trampolim Por Idade no fim de semana, em Birmingham, na Inglaterra, voltou para casa na segunda-feira, dia 28 de Novembro, com três medalhas na bagagem, duas de prata e uma de ouro. A competição reuniu ginastas do Infantil, Infanto-juvenil, Juvenil e Adulto.

 

O País viajou para a Europa com 44 atletas, 23 no feminino e 21 no masculino. Os três pódios brasileiros foram de representantes do Duplo Mini-trampolim. Na categoria de 17 e 18 anos, Carolina Aladim ficou com o segundo lugar (66.800), perdendo apenas para a russa Anastasiya Ignatyeva (67.300). O bronze foi para Kristin Day, dos Estados Unidos (65.600).

Na categoria de 13 e 14 anos, dobradinha brasileira. Alexandre Lucas Silva conquistou o ouro (67.000) e Breno de Paula Souza a prata (66.600). A dupla deixou para trás o português Pedro Ferreira Ribeiro (65.500).

Uma semana antes, também em Birmingham, foi disputado o Mundial de Trampolim Elite, também com sucesso dos brasileiros. No Trampolim, Giovanna Venetiglio classificou-se para o evento-teste de janeiro, que dará vaga para as Olimpíadas de Londres. No Duplo Mini-trampolim, Bruno Martini conquistou o ouro, além de levar a prata na disputa por equipes, com Rodrigo Bachur, Arthur Iotte e Edmon Abreu.

Antes das competições na Inglaterra, dois resultados inéditos: bronze na Copa do Mundo do Japão (julho) com Giovanna Venetiglio e prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (outubro) com Rafael Andrade
.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook