Cansada, Daniele Hypolito vai em busca de sua oitava medalha

Daniele Hypolito admitiu que o cansaço é um dos principais adversários em seu quarto Pan, após chegar a Guadalajara  / Foto: Divulgação / FIGGuadalajara - Daniele Hypolito admitiu que o cansaço é um dos principais adversários em seu quarto Pan, após chegar a Guadalajara pouco depois de participar do Mundial de Ginástica Artística, no Japão. Apesar disso, a atleta de 27 anos garantiu: vai em busca de sua oitava medalha na história do torneio. As competições da Ginástica Artística em Guadalajara começam na segunda-feira (24), e hoje (22), serão realizados os treinamentos de pódio, das 13h às 14h40.

"É muito bacana chegar em um ambiente como esse, com atletas que já estão aqui há vários dias, no clima da competição. Estamos vindo de um Mundial, com um fuso horário grande e, consequentemente, cansados. Mas vou dar o meu melhor; entrar de corpo, alma e coração para conquistar medalhas para o Brasil", afirmou a ginasta.

Nos Jogos de Winnipeg (Canadá), em 1999, Daniele, então com 15 anos, conquistou a medalha de bronze na disputa por equipes. Quatro anos depois, em Santo Domingo (República Dominicana), teve seu melhor desempenho em Pans: duas pratas (trave e barras assimétricas) e dois bronzes (individual geral e por equipe). No Rio de Janeiro, em 2007,conseguiu nova prata na final por equipes e um bronze na trave.

Representam o Brasil no México, pela Seleção Feminina, Adrian Gomes, Bruna Leal, Daiane dos Santos, Daniele Hypolito, Gabriela Soares e Priscila Cobello, com os técnicos Iryna Ilyashenko e Ricardo Pereira.

Já a equipe masculina é formada por Arthur Zanetti (prata nas argolas no Mundial do Japão), Diego Hypolito (bronze no solo no Mundial), Francisco Barreto Júnior, Petrix Barbosa, Péricles Silva e Sérgio Sasaki, comandados pelos técnicos Renato Araújo e Marcos Goto.

As Seleções Masculina e Feminina estão garantidas no evento teste, que classificará quatro países para as Olimpíadas de 2012. O torneio será disputado em Londres (Inglaterra) em janeiro.