Diego Hypolito e Jade Barbosa conquistam ouro na Copa do Mundo de Ghent

Bicampeão mundial no aparelho, Diego Hypolito entrou no tablado em grande estilo, cravou praticamente todos os movimentos, alcançou a nota mais alta do solo, 15.925 / Foto: DivulgaçãoGhent - A Seleção de Ginástica Artística voltará para casa com cinco medalhas da etapa de Ghent da Copa do Mundo, disputada na Bélgica no último final de semana, no Ginásio Topsporthal Vlaanderen. Os brasileiros fizeram bonito e terminaram a competição com duas medalhas de ouro, com Diego Hypolito no solo e Jade Barbosa no salto, e três de bronze, com Daiane dos Santos no solo e Adrian Gomes e Diego no salto.

Bicampeão mundial no aparelho, Diego Hypolito entrou no tablado em grande estilo, cravou praticamente todos os movimentos, alcançou a nota mais alta do solo, 15.925, e conquistou a medalha de ouro, deixando para trás o chinês Kai Zou (15.750) e o grego Eleftherios Kosmidis (15.400). E Diego ainda faturou o bronze no salto,com 16,075 pontos, disputa vencida pelo ucraniano Igor Radivilov (16,162). O russo Anton Golotsutskov ficou com a prata (16.150).

Quem também brilhou em Ghent foi Jade Barbosa. A ginasta já havia se classificado em primeiro lugar para as finais do salto ontem (03) e, hoje (04), repetiu o domínio no aparelho e subiu ao lugar mais alto do pódio, com 14.437. E no salto teve dobradinha brasileira: Adrian Gomes levou o bronze, com 14.012, ao ficar à frente da israelense Valeriia Maksiuta, segunda colocada com 14.025.

E para completar a festa, Daiane dos Santos, em sua volta a uma etapa de Copa do Mundo após três anos, conquistou medalha de bronze no solo, com a marca de 13,425. A ucraniana Mariya Livchikova venceu a disputa, com 14,375, e a chinesa Wu Liufang foi prata, com 13.650.

O Brasil também foi bem nas argolas, com o quarto lugar de Arthur Zanetti (15,475). O grego Eleftherios Petrounias conquistou a primeira colocação, com 15,900, o chinês Xuan Luo terminou em segundo (15.750), e o holandês Yuri Van Gelder em terceiro (15.675).

A delegação brasileira na Bélgica teve Ricardo Pereira como treinador da Seleção Feminina, Renato Araújo como técnico da Seleção Masculina, e Eliseu Burtet como chefe de delegação. A Copa do Mundo de Ghent foi o último grande desafio da Ginástica Artística antes das competições que serão disputadas em outubro: o Mundial do Japão, de 07 a 16 de outubro, e os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, de 19 a 31 do mesmo mês.