Diego Hypolito se prepara para voltar aos treinos no solo

Diego Hypolito está motivado para voltar aos treinos / Foto: Ricardo Bufolin/Photo&GrafiaSão Paulo - Aos 25 anos, Diego Hypolito, da Seleção Brasileira de Ginástica Artística, mostra garra, determinação e muita força de vontade para se recuperar da quinta cirurgia na carreira e estar 100% no meio do ano, quando tentará alcançar o sonho da inédita medalha olímpica em Londres.

 

Após sentir dores, o bicampeão mundial no solo precisou passar por artroscopia no menisco do joelho direito no último dia 16. Apenas 15 dias depois da operação, já foi liberado da fisioterapia, voltou à musculação e se prepara para retomar os treinamentos no aparelho.

Na próxima segunda-feira (2), Diego começa a treinar no Tumble Track, que simula os exercícios de solo sem oferecer impacto, dando noção de espaço e maior resistência ao atleta. Na outra segunda, dia 9, ele volta ao tablado com força total. "O movimento está totalmente perfeito, até melhor do que o do outro joelho. Não sinto dor nenhuma. Fui bastante dedicado neste momento de recuperação, sem perder o foco", contou.

O ginasta destacou que passar por cirurgia a poucos meses das Olimpíadas, novamente, não o abala. Pelo contrário, dá ainda mais força para se recuperar. "É uma motivação para eu me superar ainda mais. Agora, vou voltar aos treinos com muita dedicação e fazer de tudo para alcançar meu grande sonho em Londres, que é conquistar uma medalha olímpica. Se o resultado não vier, quero ter certeza de que fiz o meu melhor."

Sexto colocado no solo em Pequim-2008, Diego avaliou o que mudou em quatro anos. "Por mais que alguns fatores das últimas Olimpíadas pesem, estou mais experiente. Tenho consciência de que preciso fazer na competição exatamente o que faço no treino", disse o atleta, ressaltando que, nessa fase de preparação, é fundamental ter corpo e mente tranquilos. "Ansiedade existe, claro. Nos próximos meses, o mais importante é encontrar equilíbrio físico e emocional."

Diego também avaliou positivamente o fato de ter companhia na Seleção Brasileira em Londres. Em Pequim-2008, foi o único representante do País na Ginástica Artística Masculina. Desta vez, além dele, competirão Arthur Zanetti, vice-campeão mundial nas argolas, e um terceiro ginasta, a ser escolhido pela Confederação Brasileira (CBG). "Ter dois companheiros comigo será muito bom. Vamos poder sentir o clima de equipe, o que passa uma energia muito boa na hora da prova."

A próxima competição de Diego será a etapa da Croácia da Copa do Mundo, de 27 a 29 de abril. O ginasta não participará do Meeting Internacional de Ginástica Artística, entre os dias 13 e 15 de abril, em São Bernardo do Campo (SP), mas estará no ABC Paulista junto com a Seleção Brasileira.