Ginastas do Esporte e Cidadania buscam apoio e patrocínio para competição na Inglaterra

Ginastas do Esporte e Cidadania buscam apoio e patrocínio para competição na Inglaterra / Foto: DivulgaçãoOuro Preto - Entre os dias 14 e 27 de novembro, acontece o Campeonato Mundial de Ginástica de Trampolim em Birmingham, na Inglaterra.

O Projeto Fundação Aleijadinho/Esporte Cidadania teve 14 de seus atletas qualificados para esse campeonato mundial, devido ao ótimo resultado obtido no Campeonato Brasileiro realizado em Contagem. A competição será divida em duas etapas: a primeira no período de 14 a 20 novembro, para categoria Elite e a segunda de 21 a 27 de novembro, para a categoria Por Idade (AGE GRUPO).

Para garantir a participação em diversos campeonatos, os ginastas já contam com a colaboração de alguns parceiros, como a Prefeitura Municipal de Ouro Preto, Câmara Municipal, além de empresas privadas da região e da comunidade, porém, para esse Mundial, o Projeto Esporte e Cidadania necessita de um apoio extra, já que os custos da viagem serão maiores.

Os custos para a viagem à Inglaterra somam a cifra de R$120 mil. Para arrecadar este total a Fundação Aleijadinho conta com o apoio de pessoas físicas e jurídicas através de rifas, livro de ouro e doações de qualquer quantia, que pode ser realizada na conta corrente do Projeto: c/c 22548-7 Agência 632, Banco do Brasil.

O histórico de resultados dos ginastas sempre são positivos como no último Mundial, realizado em Metz na França, a ginasta Alice Hellem Gomes, obteve o único pódio da delegação do Brasil, medalha de bronze no aparelho duplo mini trampolim.

O Projeto Esporte e Cidadania é gerenciado pela Fundação Aleijadinho desde junho 2002 e atualmente atende mais de 230 crianças e adolescentes de Ouro Preto nas modalidades ginástica de trampolim, ginastica artística, futsal e futebol.