Ginástica Artística do Brasil encerra Copa de Porto Rico com cinco medalhas

A seleção brasileira masculina adulta de ginástica artística encerrou sua participação na Copa Internacional de Porto Rico com cinco medalhas/ Foto: DivulgaçãoPorto Rico - A seleção brasileira masculina adulta de ginástica artística encerrou sua participação na Copa Internacional de Porto Rico com cinco medalhas. A última foi conquistada neste domingo, quando foram disputadas as finais de salto, paralelas e barra fixa no Palácio de Recreação e Esportes, na cidade de Mayaguez, em San Juan.

Victor Rosa conquistou o bronze no salto, depois de alcançar a nota 15.437, seguido por Petrix Barbosa, que ficou em quarto (15.125). Os dois ginastas também brigaram por um lugar no pódio da barra fixa; no entanto, Victor ficou em sexto (14.200) e Petrix em oitavo (12.950). Nas paralelas, Victor terminou em quinto (14.750).

No sábado, a equipe nacional já havia garantido quatro medalhas, também com Victor Rosa, que conquistou medalha de ouro no solo ( 15.325) e bronze no individual geral (87.100), aldém pra prata nas argolas de Arthur Zanett (15.675). Na disputa por equipes, a seleção ficou com o terceiro lugar, representada por Arthur Zanetti, Petrix Barbosa, Francisco Barreto, Victor Rosa e Péricles Silva.

O técnico Marcos Goto fez um balanço da Copa Porto Rico, que foi amistosa, servindo como preparação para os Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011 e para o Campeonato Mundial do Japão, ambos em outubro. "O nível técnico da competição foi muito alto, mais do que achávamos que seria, conseguimos competir dentro do esperado, mesmo com a ausência do Diego", destacou o treinador.

Porto Rico, Estados Unidos, Canadá, Colômbia, Argentina, Guatemala e Equador também disputaram a competição.