Ginástica Artística Masculina do Brasil levará mais um atleta para as Olimpíadas de Londres

Sérgio Sasaki / Foto: Ricardo Bufolin/Photo&GrafiaLondres - A Ginástica Artística Masculina do Brasil conquistou a terceira vaga nas Olimpíadas de Londres, que serão disputadas de 27 de julho a 12 de agosto em Londres, na Inglaterra. A Seleção terminou em sexto no evento-teste disputado nessa terça-feira, dia 10 de Janeiro, na North Greenwich Arena, também na capital inglesa, e levará mais um ginasta para os Jogos Olimpícos, além de Diego Hypolito e Arthur Zanetti, já classificados por terem sido medalhistas no Mundial do ano passado.


Quem também representará as cores verde-e-amarela em Londres provavelmente será Sérgio Sasaki, brasileiro melhor colocado na competição de hoje. O atleta terminou em nono no individual geral, com 86.898 pontos. "A terceira vaga conquistada é do país, e não do ginasta. É quase certo que levaremos o Sasaki. Nada mais justo, já que ele teve um bom desempenho", comentou o coordenador da Seleção de Ginástica Artística Masculina, Leonardo Finco.

Com o sexto lugar da Seleção (345.152 pontos), a vaga por equipe não veio. Os braisleiros terminaram atrás de Grã-Bretanha ( 358.227 ), França (350.659), Espanha (347.292), Itália (346.334) e Canadá (345.152). Porto Rico ficou em sétimo (340.092) e Bielorrússia em oitavo (335.824). Além de Sasaki, competiram Arthur Zanetti, Francisco Barreto, Petrix Barbosa, Péricles Silva, Mosiah Rodrigues e Arthur Nory Mariano.

"Tivemos quedas no solo e nas paralelas e, com isso, não conseguimos atingir a pontuação necessária. A classificação de Grã-Bretanha, França e Espanha já era previsível, e a Itália, que não foi muito bem no Mundial, surpreendeu. Precisamos continuar trabalhando para corrigir algumas falhas e melhorar ainda mais", avaliou Leonardo Finco. "Fiquei contente em ver o Arthur Nory, que está chegando de vez para a categoria adulta, competir tão bem", completou.

Feminino - Na quarta-feira, dia 11 de Janeiro, às 17h30 (horário de Brasília), será a vez de a Seleção de Ginástica Artística Feminina tentar a vaga olímpica por equipe na North Greenwich Arena. O grupo formado por Adrian Gomes, Daiane dos Santos, Bruna Leal, Daniele Hypolito, Ethiene Franco, Jade Barbosa e Priscila Cobello competirá por uma das quatro vagas, contra Bélgica, Canadá, Espanha, França, Itália, Coreia do Sul e Holanda.