Diogo Soares estreia bem na categoria adulta

Diogo Soares, Seleção Brasileira de Ginástica  / Foto: Divulgação/CBG

EUA - Diogo Soares teve bom desempenho na American Cup, em Milwaukee, nos Estados Unidos. Foi a estreia do piracicabano na categoria adulta. Ele ainda tem 17 anos, mas completa 18 em 2020, e já está liberado para participar.
 
No mais prestigioso evento internacional do calendário norte-americano de ginástica artística, Diogo alcançou a sétima posição. A melhor nota foi registrada no salto – 13.966. A apresentação nas barras paralelas (13.766) também chamou a atenção. O nível de dificuldade das séries do representante nacional ainda não foi dos mais elevados, mas a exibição foi segura e bem executada, aquilo que se espera do novato a esta altura de sua carreira.
 
O treinador de Diogo, Daniel Biscalchin, manifestou satisfação com a performance do pupilo. “Viemos para fazer o que treinamos, e ele conseguiu. Tivemos pequenas falhas, mas nada de grave. Conseguimos cumprir com o que gostaríamos. O resultado, na verdade, foi melhor do que o esperado. Temos muito o que melhorar, mas estamos no caminho”.
As demais notas foram as seguintes: solo (13.633), argolas (13.233), barra fixa (13.600), cavalo (13.100) e sua pontuação final foi de 81.298.
 
A American Cup integra o calendário da FIG (Federação Internacional de Ginástica). Os resultados de Milwaukee, bem como os das etapas de Stuttgart (21 e 22 de março), Birmingham (28/03) e Tóquio (4 e 5/04) contam para o ranking da Copa do Mundo do Individual Geral. O país representado pelo primeiro colocado soma 60 pontos; o do segundo, 55; a terceira colocação rende 50. Ao término das quatro etapas, os três países com maiores somas de pontos poderão enviar para os Jogos Olímpicos de Tóquio um atleta a mais, que vai se somar às equipes, compostas por quatro atletas.
 
Veja Também: