Francisco Barretto finaliza American Cup em oitavo lugar

Francisco entre os outros participantes / Foto: Divulgação

São Paulo - O ginasta Francisco Barretto mostrou que está em boa forma para os campeonatos que vem pela frente ainda neste ciclo olímpico. Neste sábado, dia 3, em Chicago, nos Estados Unidos, ele disputou a American Cup de Ginástica Artística e terminou na oitava posição. Este pode ser considerado um retorno do brasileiro às competições internacionais all around, após uma lesão que sofreu no ano passado na coluna.
 
Chico obteve 78,833 pontos no total, sendo 12,700 no solo, 13,466 no cavalo com alças, 13,300 nas argolas, 13,666 no salto, 13,500 nas paralelas e 12,200 na barra fixa.
 
Para o técnico e chefe de delegação, Hilton Dichelli, foi um bom resultado em um campeonato de altíssimo nível, que contou com a presença de atletas de destaque internacional.
 
"O mais importante foi o retorno do Chico à fazer seis aparelhos, que ele não competia desde o Brasileiro por equipes do ano passado. O nível da ginástica está muito alto. Os atletas estão se esforçando para realizar movimentos bastante difíceis e as chances de erros acontecem. O principal foi o retorno e saber que ele está apto para fazer uma boa temporada.", analisou.
 
O Brasil também contou com a participação da jovem Fabiane Brito na American Cup, mas após a disputa do salto, primeiro aparelho, no qual somou 14,233, ela sentiu o joelho esquerdo e deixou a disputa.
 
"A Fabiane sentiu um incômodo no joelho. Fizeram uma avaliação e, por enquanto, não sabemos o que foi, mas por precaução, por não saber a gravidade da lesão, tivemos que retirá-lo da competição", explicou Hilton.
 
No feminino, a campeã foi a norte-americana Morgan Hurd, com 56,599 pontos, seguida pela japonesa Mai Murakami (55,633), e por Maile O'Keefe, também dos Estados Unidos (54,365).
 
Veja Também: 

 

 
 
No masculino, o vencedor também competiu em casa. Yul Moldauer somou 85,964. A segunda colocação ficou com James Hall, da Grã-Bretanha (83,297), e a terceira com Petro Pakhniuk, da Ucrânia (83,064).