Brasil coloca três duplas nas finais do trampolim sincronizado no Pan

Ginástica de Trampolim   / Foto: Divulgação/CBGGinástica de Trampolim / Foto: Divulgação/CBG

São Paulo - Os ginastas brasileiros avançaram para a final do trampolim sincronizado no Pan-Americano de Lima, no Peru. A disputa por medalhas acontece no domingo (9), às 13h15 (de Brasília).
 
Camilla Lopes Gomes e Daienne Cardoso Lima avançaram na primeira colocação, com 87.720, para a decisão do trampolim sincronizado. Já Alice Hellen Gomes e Ingrid Souto Maior ficaram na quarta posição, com 80.440.
 
Na disputa masculina, Lucas Júnior Tobias e João Francisco Fonseca terminaram em décimo lugar (45.650). No entanto, conseguiram a classificação entre os oito finalistas porque cada país coloca apenas uma dupla na disputa pelas medalhas.
 
Neste sábado (8), será realizada a competição individual, que definirá vagas para os Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019 (veja critérios abaixo). A disputa masculina começa ao meio-dia, e a feminina, às 16h45.
 
As finais do trampolim individual começam no domingo às 15h50, e as por equipe, às 17h.
 
Critérios de classificação para o Pan:
 
1- Os 3 países com os 2 melhores ginastas classificados na competição preliminar ficam com duas vagas cada um (Total de 6 vagas de cada naipe).
 
2- Os cinco países seguintes com as melhores classificações individuais na competição preliminar levam uma vaga cada um — desde que já não estejam representados pelo critério anterior (Total de 5 vagas de cada naipe)
 
3- No caso de não ter se classificado pelos critérios anteriores, a décima segunda vaga será garantida para o país-sede (Total: 1 vaga de cada naipe)
 
Comissão técnica:
Chefe de Delegação: Tatiana Figueiredo
Treinadores: Silton Santos e Tatiana Figueiredo
Árbitro: Eliane Simão
Fisioterapeuta: José Carlos Brandão
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook