Brasileiros competem no Pan-Americano de Trampolim

Competição em Bogotá, na Colômbia, conta com 28 representantes do País / Foto: Divulgação

Bogotá - A ginástica de trampolim brasileira tem mais um importante desafio a partir desta sexta-feira (2). Na Colômbia, onde disputou no último fim de semana o Campeonato Sul-Americano, os atletas competem agora no Pan-Americano, que será realizado no mesmo local, o Palácio dos Esportes de Bogotá.
 
O Brasil participa da competição com 28 ginastas divididos em diversas categorias: Trampolim Adulto, Sincronizado, Duplo-mini, Tumbling Adulto, de 11 a 12 anos, de 13 a 14 e de 15 a 16 anos. 
 
As expectativas são as melhores possíveis, apesar dos brasileiros saberem o alto nível dos concorrentes. "Essa competição envolve Seleções e Clubes. Teremos 28 atletas competindo em diferentes provas. Tivemos um excelente desempenho no Sul-Americano e esperamos repetir os resultados no Pan. As dificuldades serão maiores, mas a equipe é bastante forte e muitos atletas têm chance de medalhas. O nível do trampolim do Brasil tem crescido e eles estão bem preparados", garantiu a coordenadora técnica da ginastica de trampolim da Confederação Brasileira de Ginástica, Cristina Trópia.
 
Ela lembra, que ainda mais por estar na Colômbia, País onde aconteceu o acidente com o avião da equipe de futebol Chapecoense, a delegação sentiu muito pelo ocorrido. "Essa tragédia nos deixou bastante tristes. O esporte do Brasil está de luto", acrescentou. 
 
No Sul-Americano, o Brasil fez bonito, com a conquista de 12 medalhas. No Adulto Feminino, o País garantiu dois lugares no pódio. Daienne Lima foi medalha de ouro, com 48,575, e Ingrid Simão foi bronze, com 47,955. No Adulto Masculino, Rafael Andrade foi o sétimo colocado, com 17,110. 
 
Entre os jovens atletas, os resultados também foram muito positivos. Jenifer Lopes dos Santos, conquistou o primeiro lugar na categoria de 11 a 12 anos. Ela somou 46,530. Maria Eduarda Damasceno também foi finalista e ficou em oitavo. No trampolim sincronizado da mesma idade, Jenifer e Maria Eduarda garantiram o bronze, com 24,500. Na categoria Júnior Feminina, Lorrane Souza Sampaio fez 48,010 e foi a primeira colocada. Roberta Borges foi quarta (44,155) e Maria Eduarda Rodrigues ficou em sexto (43,550). Na Junior Masculina, João Francisco Fonseca foi ouro, com 50,175, e Lucas Junio Tobias, prata, com 49,440. Vitor Camargos garantiu a quarta colocação, com 47,685. 
 
Na competição de 15 a 16 anos feminina, Milena Matias foi a campeã, com 46,400, e Júlia Morato Coelho a vice-campeã, com 44,920. Roberta Borges e Bianca Miranda, conquistaram o terceiro lugar no sincronizado de 13 a 14 anos (35,100), e Leandro Ozório e Gustavo de Paula a prata no sincronizado masculino da mesma idade (32,600). Matheus Liberio foi o quarto colocado no masculino de 15 a 16 anos (41,570). 
 
No duplo-mini trampolim, Bianca Miranda foi a campeã na categoria de 13 a 14 anos, com 62,600. Samira Santos ficou em sexto, com 49,000. No masculino, Vinicius Celestino ficou em quarto, com 52,300, e Gustavo de Paula o oitavo, com 31,200. 
 
Campeonato Pan-Americano de Ginástica de Trampolim
 
Trampolim adulto
Masculino: Lucas Junio Tobias e Rafael Andrade 
Individual Feminino: Daienne Cardoso Lima, Ingrid Simão Maior e Larissa Trópia Aladim 
Sincronizado Feminino: Daienne Cardoso Lima e Larissa Trópia Aladim 
 
Tumbling Adulto
Masculino: Lucas Henrique Nascimento 
Feminino: Thais Costa Carneiro 
 
Categoria 11 e 12 anos 
Feminino: Jennifer Lopes dos Santos e Maria Eduarda Martins Damasceno
 
Categoria 13 e 14 anos 
Masculino: Gustavo Alexandre Soares de Paula, Iago Cristian Freitas Gomes, Leandro Henrique Ozório André, Rodrigo Ribeiro Rezende, Said Rocha de Souza e Vinícius Luiz Souza Celestino 
Feminino: Bianca de Souza Miranda, Roberta Daniela Borges e Samyra Melo dos Santos 
 
Categoria 15 e 16 anos 
Masculino: João Francisco Dorim Fonseca, Mateus Libério da Silva, Matheus Felipe Fernandes Vieira, Pedro Afonso Félix de Moura e Vitor Ferreira Camargos
Feminino: Gabriela Bolpato Faria, Júlia Morato Coelho, Lorrane Souza Sampaio, Maria Eduarda Silva Rodrigues e Milena Soares Matias 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook