Técnicos brasileiros participam de Academia FIG

Técnicos brasileiros e o instrutor Rodolfo Rangel Foto: Divulgação São Paulo - A ginástica de trampolim brasileira está presente na Academia da Federação Internacional (FIG) para técnicos, de nível 1. O curso, que está sendo realizado em La Paz, na Bolívia, conta com a participação dos treinadores André Silva, Cláudio Júnior e Rodrigo Bachur, além de Rodolfo Rangel, que é um dos instrutores. As atividades seguem até esta quinta-feira (13).


A coordenadora do comitê técnico de ginástica de trampolim da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Cristina Tropia, reforçou a importância desses cursos para a continuação da capacitação profissional dos técnicos. "Os nossos três participantes estão em busca de conquistar novos conhecimentos teóricos e práticos para, assim, elevarmos ainda mais o nível da modalidade no Brasil", comentou.

No total, são três etapas dos cursos para técnicos: etapa 1 (Sul-Americana), 2 (das Américas) e 3 (mundial). Voltadas para o esporte de alto rendimento e com o objetivo de contribuir para a padronização da modalidade em todo o Mundo, as atividades são importantes também para que os treinadores estejam cada vez mais capacitados, cumprindo normas e regulamentos da FIG.
 

Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook