Barbara Domingos vence o Individual Geral do Brasileiro de Ginástica Rítmica

Barbara Domingos  / Foto: Ricardo Bufolim/CBGBarbara Domingos / Foto: Ricardo Bufolim/CBG

Rio de Janeiro - No primeiro dia de finais do Campeonato Brasileiro Caixa de Ginástica Rítmica Adulto e Infantil, nesta sexta-feira (28), uma disputa entre duas estrelas da Seleção Brasileira reservou a principal atração do dia na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro (RJ).
 
Barbara Domingos, do Clube AGIR (PR), levou a melhor sobre sua companheira de Seleção, Natalia Gáudio, que representou a Escola de Campeãs (ES), e ficou com o título do Individual Geral. Já o seu clube conquistou o título por equipes.
“Estou muito feliz por ter conquistado meu quinto título brasileiro. Até ontem (28) estava em segundo e foi tudo definido no último aparelho (fita). Ainda não caiu a ficha. Isso é um presente por todo esforço e dedicação que a gente faz, dia após dia. Tudo que tem muita dedicação e trabalho, tem uma recompensa no final”, afirmou Barbara, que também encarou o Brasileiro como uma preparação para os Jogos Pan-Americanos de Lima.
 
“Esta competição está sendo uma parte importante da minha preparação para o Pan e independentemente de ter sido campeã, agora é a hora de colocar os pés no chão e voltar a trabalhar duro. O Pan é uma das minhas competições mais fortes do ano, junto com o Mundial do Azerbaijão. Tem muito trabalho pela frente ainda”, afirmou a ginasta.
 
Para Marcia Naves, treinadora de Barbara Domingos e do Clube AGIR, que ganhou o título geral por equipes, comemorou a conquista e o forte nível do Brasileiro. “A Ginástica Rítmica está crescendo. Antes tínhamos poucas representantes na categoria adulta. Agora, as meninas estão ficando mais tempo na modalidade. Agora temos meninas que vem subindo do juvenil com muito talento. É muita felicidade ver esta conquista. A série de fita dela foi muito boa e decisiva para a vitória”, disse Marcia, que ainda comemorou o título do Individual Geral Infantil Nível I e ainda, o segundo lugar pela sua equipe no Infantil.
 
“Esse é o resultado de um trabalho que já vem de algum tempo. Eu tenho tido a sorte de conseguir me atualizar com a Ginástica Rítmica, ao participar de várias etapas de Copa do Mundo ao lado da Barbara e isso tem me dado muito mais bagagem e aprendizado. Acabamos trazendo isso para o clube e para as categorias de base também”, afirmou.
 
O Brasileiro Caixa de Ginástica Rítmica prossegue neste sábado (29), com as finais por aparelhos, a partir das 13h30.
 
Resultados 
 
Individual Geral
 
Adulto Nível I
1º Barbara Domingos (Clube AGIR/PR) – 71,800
2º Natalia Gáudio (Escola de Campeãs/ES) – 71,500
3º Geovanna da Silva (Clube Ítalo Brasileiro/ES) – 61,450
 
Adulto Nível II
1º Maria Beatriz de Souza (Happy Gym/RJ) – 43,700
2º Anna Luiza Santana (AGINAT/RN) – 42,850
3º Marcela Pinheiro (ADIEE/SC) – 42,800
 
Equipes Geral
 
Adulto Nível I
1º Clube AGIR/PR – 144,050
2º Escola de Campeãs/ES – 143,150
3º Clube Ítalo Brasileiro/ES – 136,700
 
Infantil
Ainda nesta sexta-feira, foram conhecidas as campeãs brasileiras no Individual Geral nas categorias Infantil Nível I e Nível II. Confira abaixo os resultados:
 
Individual Nível I
1º Isadora Carnielli (Clube AGIR/PR) – 52,400
2º Isabelle da Silva (Sadia/PR) – 49,650
3º Maria Eduarda Alexandre (Sadia/PR) – 45,950
 
Individual Nível II
1º Brenda Sant’Ana (Serc Santa Maria/SP) – 40,600
2º Bianca Reis (Serc Santa Maria/SP) – 40,250
3º Ana Clara Ferreira (Pref. Betim/MG) – 40.050
 
Equipe
1º Sadia/PR – 140,700
2º Clube AGIR/PR – 135,150
3º AGRD Joinville/SC – 115,150
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook