Capixaba bate Angélica e representará Brasil na Rio 2016

Natália Gaudio é muito elogiada nas fotos que publica na internet / Foto: Reprodução / Instagram

Rio de Janeiro - Ao contrário do que se esperava, Angélica Kvieczynski não será a representante do Brasil na competição individual da ginástica rítmica nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Ela foi vencida pela capixaba Natália Gaudio, de 22 anos, que fará sua estreia como atleta olímpica. 
 
Natália garantiu a vaga ao ter um melhor resultado que Angélica no Mundial de Stuttgart (Alemanha), nesta quinta-feira. Após a última apresentação da rotação (arco, bola, massa e fita), somadas, as notas foram de 46,766 para a capixaba contra 46,649 para Angélica. 
 
No último instrumento, as fitas, Angélica até se saiu melhor (16,116 contra 15,750), mas na soma geral não foi páreo para o desempenho de Natália nos três outros dias de competição. Na classificação geral do mundial até aqui, porém, o desempenho das ginastas foi mediano. Natália ficou na 48ª posição, enquanto Angélica veio logo atrás, em 51ª. 
 
Mais experiente e dona de medalhas pan-americanas (em Toronto 2015, por exemplo, ela acumulou dois bronzes, no arco e na fita), Angélica era a favorita para conquistar a vaga olímpica. 
 
Veja Também: