Ginastas conquistam 34 medalhas em Campeonato Sul-Americano

Foto: Unopar/Divulgação

Londrina - As atletas da equipe de Ginástica Rítmica da Unopar desembarcaram nesta terça-feira pela manhã, em Londrina, trazendo na bagagem 34 medalhas conquistadas para o Brasil, durante o Campeonato Sul-Americano, realizado entre os dias 6 e 12 de outubro, em Cochabamba, na Bolívia. Ao todo foram 31 medalhas de ouro, 02 de prata e 01 de bronze.
 

Nas categorias de conjunto, pré-infantil (Gabriella Coradine, Ana Paula Ghiraldi Benossi, Rafaela Beatriz Marques Elias, Emilly Gabriely, Thainá Salvador Gazolla e Julia Beatriz Silva) e infantil (Amanda Caroline, Brenda Rodrigues Schluga, Nicole, Nakamura Surmani, Flávia Izidoro, Flávia Sgarioni e Bruna Kamilli) a equipe conquistou o primeiro lugar na competição geral e ainda todas as finais. No individual infantil, a atleta Amanda Caroline Batista foi vice-campeã geral e campeã no aparelho bola, maças e mãos livres.

Heloísa Bornal, da categoria juvenil, foi campeã nas maças e segunda colocada no arco. Já, a ginasta da categoria pré-infantil Gabriella Coradine conquistou o terceiro lugar no aparelho arco. Todas as ginastas do individual foram campeãs gerais por equipe representando nosso país.

As ginastas foram treinadas pelas técnicas Juliana Coradine, Virgínia Nobre e Dayane Camillo, e tiveram o acompanhamento da professora Márcia Aversani Lourenço, que é coordenadora do curso de Educação Física e do projeto de GR da Unopar, e fez parte da arbitragem do campeonato Sul-Americano. Virginia Nobre também foi a técnica nacional da equipe individual infantil.
 
Veja Também: