Ginastica rítmica individual define atletas para competições internacionais de 2017

Mundial, Pan-americano e Sul-americano / Foto: Divulgação/CBG

Sergipe - A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) divulgou nesta terça-feira, dia 11, as ginastas que irão representar o Brasil nas principais competições internacionais de ginástica rítmica deste ano.
 
A seletiva aconteceu no Centro Nacional de treinamento em Aracaju, no Sergipe, mês passado, e serviu para definir as ginastas que farão parte da Seleção de Ginástica Rítmica Individual transitória para os Campeonatos Mundial, Pan-americano e Sul-americano.
 
Representante da modalidade nos Jogos Rio 2016, Natália Gaudio não participou da seletiva por estar lesionada. Mas foi pré-selecionada por seu histórico na ginástica rítmica. A ginasta será avaliada posteriormente e, caso não apresente condições de competir, será substituída pela atleta reserva designada em cada competição.
 
Para o Mundial, em Pesaro, na Itália, de 26 de agosto a 3 de setembro, a seleção será composta por Natália Gaudio e Karine Walter. Bárbara Domingos é a reserva. No Pan-americano, em Daytona Beach, Estados Unidos, de 10 a 16 de outubro, estarão Natália Gaudio, Karine Walter, Bárbara Domingos e Angélica Kvieczynski. Mariany Myiamoto é a reserva. Já para o Sul-Americano, de 24 a 30 de setembro, em Cochabamba, na Bolívia, o Brasil irá contar com Natália Gaudio, Karine Walter, Mariany Myiamoto e Heloísa Bornal. Vitória Guerra é a reserva.
 
"A seletiva foi bem disputada. Convidamos as campeãs juvenis e adultas de 2016, mais a Angélica, que após cirurgias, retornou as quadras em 2017. Unimos as grandes promessas com os grandes nomes que hoje temos no Brasil e o mais importante neste momento é que todas as participantes revelaram o sonho e desejo de compor a Seleção Brasileira Individual nesse ciclo olímpico", destacou a coordenadora de Seleções de Ginástica Rítmica da CBG, Camila Ferezin.

Veja Também: