Pela quinta vez seguida, chineses conquistam a medalha de ouro no Mundial de ginástica artística

Pela quinta vez consecutiva, os chineses conquistaram a medalha de ouro na disputa masculina por equipes, no Mundial de ginástica artística, que está sendo realizado em Tóquio, no Japão/ Foto: Divulgação/FIG Tóquio - Pela quinta vez consecutiva os chineses conquistaram a medalha de ouro na disputa masculina por equipes, durante o Mundial de ginástica artística, realizado em Tóquio, no Japão. Os atuais campeões olímpicos terminaram a apresentação com a nota de 275.161, superando os japoneses e os americanos.

Os atuais campeões olímpicos venceram a disputa masculina por equipes no Mundial de Tóquio. A equipe chinesa foi composta por  Kai Zo, Yan Mingyong, Teng Haibin, Chen Yibing, Zhang Chenglong e Feng Zhe.

O destaque da conquista do ouro foi o ginasta Kai Zuo. Nos Jogos Olímpicos de Verão em 2008, disputado na China, Kai Zuo foi medalhista de ouro na disputa por equipes, no individual de barra fixa e no solo. Kai Zuo, considerado o melhor atleta do mundo no solo, fechou sua apresentação com um duplo mortal e uma dupla.

A equipe brasileira terminou a competição em 13º lugar, e segue na briga por uma vaga para os Jogos Olímpicos de Londres. Diego Hypolito e seus companheiros ganharam o direito de disputar a repescagem. O torneio da repescagem será disputado em janeiro, durante o evento-teste de Londres.

 

Confira a classificação final:

1º - China - 275.161 pontos

2º - Japão - 273.093 pontos

3º - EUA - 273.093 pontos

4º - Rússia - 269.045 pontos

5º - Ucrânia - 264.102 pontos

6º - Alemanha - 263.92 pontos

7º - Coreia do Sul - 260.393 pontos

8º - Romênia - 245.175 pontos