Seleção Brasileira de Trampolim retorna da Copa do Mundo de Jablonec

Giovanna Venetíglio Matheus e Carlos Ramirez Pala representaram o Brasil na República Tcheca ao lado de Além de Taissa Paraiso Garcia, Rafael Oliveira Andrade  e Daienne Cardoso Lima / Foto: Divulgação República Tcheca - Cinco atletas da Seleção de Ginástica de Trampolim defenderam as cores do Brasil na Copa do Mundo de Jablonec, República Tcheca, neste final de semana.

Além de Taissa Paraiso Garcia (CMRJ), a equipe nacional foi representada pelos quatro ginastas convocados para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara: Carlos Ramirez Pala e Giovanna Venetíglio Matheus (NGOTF); Rafael Oliveira Andrade (CMRJ) e Daienne Cardoso Lima (ALFA CEM).

No Trampolim Individual Masculino, disputado entre 50 ginastas, Rafael terminou na 21ª colocação, com 100.425 pontos, e Ramirez Pala em 36º, com 70.020. No Trampolim Individual Feminino, a brasileira melhor colocada na competição foi Daienne, na 26ª posição, com a nota 89.925, entre 41 ginastas. Taissa Garcia ficou em 33º (70.475), e Giovanna em 37º (54.010).

"Tive algumas falhas na série livre, mas foi bom porque, agora, posso corrigir o que for necessário para não errar de novo no Pan de Guadalajara. Também foi importante para eu melhorar minha primeira série (a obrigatória), que não tinha sido muito boa nas Copas do Mundo da China e do Japão (disputadas em julho)", avaliou Giovanna.

A Seleção de Ginástica de Trampolim, que, no país europeu, foi acompanhada pelos técnicos Mário César de Carvalho e Tatiana Cano Figueiredo, já voltou para o Brasil e, no próximo domingo (09), embarca para o México, onde disputará o Pan de Guadalajara. A equipe nacional terá uma semana de treinamentos e entra em ação para competir nos dias 17 e 18.