Seleção de Ginástica Artística Masculina encerra treinamentos no Rio

Diego Hypolito, que competiu na etapa da Copa do Mundo de Ghent, na Bélgica, no último final de semana, voltou a treinar no estado carioca na tarde da última terça-feira, dia 06 de Setembro / Foto: Ricardo Bufolin/Photo&GrafiaRio de Janeiro - A última etapa de preparação da Seleção de Ginástica Artística Masculina no Brasil termina no próximo sábado, dia 10 de Setembro. A equipe nacional está treinando no Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro, desde o dia 22 de agosto, visando o 43º Campeonato Mundial (pré-olímpico), de 07 a 16 outubro, e os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, com disputas de GA entre os dias 19 e 31 do mesmo mês.

Arthur Zanetti e Diego Hypolito, que competiram na etapa da Copa do Mundo de Ghent, na Bélgica, no último final de semana, voltaram a treinar no estado carioca na tarde da última terça-feira, dia 06 de Setembro, juntando-se aos quatro ginastas que já estavam lá: Francisco Barreto, Sérgio Sasaki, Pétrix Barbosa e Péricles Silva, acompanhados pelos técnicos Renato Araújo e Marcos Goto, e pelo consultor técnico bielorrusso Vladimir Vatkin. Mosiah Rodrigues está em fase de recuperação e, por isso, não está no Rio com a Seleção.

Renato Araújo, que foi para a Bélgica com Arthur e Diego, destacou que a Copa do Mundo foi um bom termômetro para o Mundial. "O nível estava muito alto, com competidores muito bem preparados e focados.  Foi super válido. O Diego testou pirueta tripla no salto e também duas e meia e isso contribuirá para decidirmos qual ele fará no Japão. No solo, serviu para dar mais confiança ainda, já que ganhou do campeão mundial e do campeão olímpico (Diego foi ouro no solo e bronze no salto). O Arthur está animado pelo ouro conquistado nas argolas na Universiade; foi importante para vermos os detalhes que precisamos acertar (Arthur ficou em quarto nesse aparelho)".

O treinador também ressaltou que a competição contribuiu para não deixar o ritmo de treinos cair. "Tivemos alguns dias de treinamentos antes de competir, e deu para os dois treinarem, principalmente nos aparelhos em que não competiram. Agora, voltando para o Rio, encerrarão a preparação junto com os outros ginastas, que também estão bem, entrosados e concentrados para ter um bom desempenho no Mundial e nos Jogos Pan-Americanos", finalizou Renato.

A convocação final ainda não foi definida, o que deve acontecer após essa fase de treinamentos no Rio de Janeiro. A Seleção que disputará o Mundial embarca para Tóquio no dia 18 deste mês e,  após essa competição, segue direto para o México, para os Jogos Pan-Americanos.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook