Seleção Individual de Ginástica Rítmica finaliza treinos na Bulgária

Angélica Kvieczynski, uma das atletas brasileiras mais experientes da ginástica rítmica, diz que aclimatação antes de uma grande competição como o Mundial é bom para se concentrar e aprimorar séries / Foto: Ricardo Bufolin/Photo&GrafiaSanto André - A Seleção Brasileira Individual de Ginástica Rítmica encerrou na quarta-feira, dia 14 de Setembro, o período treinamentos e aclimatação na Bulgária, com um treino controle, simulando situação de competição, e também com avaliações sobre os 10 dias que passou no país.

As ginastas Angélica Kvietzinsky, Natália Gaudio e Simone Luiz, junto à técnica Anita Klemann, seguiram um dia depois para Montpellier, na França, onde disputarão o 31º Campeonato Mundial, que começa na próxima segunda-feira (19) e termina no dia 26.

O local reservado para última etapa de preparação da equipe nacional foi o Clube Levski Sofia. As meninas treinaram três vezes por dia. Na parte da manhã, das 9h30 às 11h, elas dedicaram-se ao ballet; em seguida, começavam a se aquecer para trabalhar a parte técnica das 11h às 14h. E, para finalizar a maratona, as atletas voltavam ao ginásio no fim da tarde, das 16h às 18h30, para testar as séries.

"Esse estágio na Bulgária foi muito importante. Pude aperfeiçoar minhas apresentações e, ao mesmo tempo, já entrar no ritmo da competição. Tivemos o acompanhamento de uma treinadora daqui, a Valentina; ela foi super atenciosa e corrigiu todos os errinhos, ajudando a limpar a execução das séries. Sinto que agora estou muito bem preparada para o Mundial. Acredito que teremos um belo desempenho na França e desejo que o Brasil se supere a cada dia, ganhando ainda mais destaque na Ginástica Rítmica internacional", declarou Natália Gaudio.

Simone Luiz reforçou as palavras da companheira. "Em conjunto com a Anita, a técnica Baycheva, que me acompanhou aqui, foi bastante determinada em ajudar na preparação. Estamos preparadas para conseguir um bom resultado para o Brasil e espero que todas nós possamos fazer o nosso melhor". 

Sobre a aclimatação, Angélica Kvieczynski ressaltou que a preparação contribuiu para a Seleção se acostumar com o ambiente europeu. "Além de ter sido muito produtivo na prática, por ajustarmos os detalhes que faltavam, foi fundamental para nos adaptarmos ao fuso-horário e clima da Europa".

O Mundial da França é pré-olímpico. As 24 ginastas melhores colocadas na competição classificam-se para disputar as Olimpíadas de Londres, em 2012. No entanto, pela regra, são somente duas vagas por país.

 



Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook