Seleções Infantil e Juvenil de Ginástica Artística conquistam 36 medalhas no Sul-Americano

Arthur Nory Mariano será um dos destaques / Foto: Ricardo Bufolin/Photo&GrafiaSanto André - Jovens talentos da Ginástica Artística Masculina e Feminina do Brasil brilharam na Colômbia neste final de semana. As Seleções Infantil e Juvenil do País voltam para casa amanhã (20) e trarão, na bagagem, as 36 medalhas conquistadas no Campeonato Sul-Americano, disputado em Cúcuta: quatro de ouro, cinco de prata e três de bronze.

E uma delas foi um presente de aniversário, além de um ótimo resultado. Arthur Nory Mariano subiu ao segundo lugar do pódio na competição individual geral do Juvenil Masculino ontem (18), dia em que completou 18 anos. Para aumentar a festa, o ginasta também foi prata por equipes na categoria, ao lado de Ângelo Assumpção, Caio Campos e Felipe Ferreira, comandados pelos técnicos Hilton Dichelli e Hugo Lopes Oliveira.

No Juvenil Feminino, a equipe formada por Stefany Silva, Isabelle Cruz, Lorrane Santos e Mariana Oliveira, com a treinadora Viviane Cardoso, também terminou na segunda colocação, e mais duas medalhas vieram no individual geral: prata com Lorrane e bronze com Mariana.

As estrelas mais novas, da categoria infantil, representaram o Brasil com mais brilho ainda, subindo sete vezes ao pódio. Entre os meninos, ouro por equipes com Yannick Hamada, Gabriel Barbosa, Lucas Cardoso e Jared Azzarini, com os técnicos Ricardo Yokoyama e André Cupertino. No individual geral, ouro para Yannick e bronze com Lucas.

E a Seleção Infantil Feminina dominou o pódio. Rebeca Andrade, Milena Teodoro, Carolyne Pedro e Ana Flávia Silva foram campeãs por equipes, comandadas pelas técnicas Keli Kitaura e Caroline Molinari, sendo que o trio Milena, Rebeca e Ana Flávia terminarão em primeiro, segundo e terceiro no individual geral, respectivamente. 

A delegação brasileira teve como chefe de delegação o professor Marco Antônio Martins, e os árbitros nacionais foram Eduardo Carlos Junqueira, Fernando Lopes, Jaqueline Pires e Luis Okuda.

O Brasil também deu show nas finais por aparelhos, conquistando outras 24 medalhas. Confira os resultados:

GAF Juvenil
Salto - 1ª Lorrane Santos e 2ª Isabelle Cruz
Solo - 1ª Lorrane Santos 
Trave - 3ª Lorrane Santos

GAM Juvenil
Barra fixa - 3º Caio Campos
Paralelas - 2º Caio Campos
Cavalo - 1º Felipe Ferreira
Solo - 2º Arthur Nory Mariano

GAF Infantil
Assimétricas - 1ª Aná Flávia
Salto - 1ª Rebeca Andrade e 2ª Ana Flávia Silva
Solo - 1ª Rebeca Andrade e 2ª Milena Teodoro
Trave - 1ª Milena Teodoro

GAM Infantil
Argolas - 1º Yannick Hamada e 2º Lucas Cardoso
Barra fixa - 2º Yannick Hamada
Paralelas - 1º Yannick Hamada e 2º Gabriel Barbosa
Salto - 2º Jared Azzarini e 3º Yannick Hamada
Cavalo - 1º Yannick Hamada
Solo - 2º Yannick Hamada e 3º Jared Azzarini

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook