Votação para Melhor Atleta de 2011 ainda está aberta no site do COB

Diego Hypolito conquistou a medalha de ouro na final individual do solo nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara e, com a vitória, chegou a seu quarto ouro em Pans / Foto: DivulgaçãoSanto André - Diego Hypolito, da Seleção Brasileira, já foi escolhido como destaque da Ginástica Artística neste ano, na 13ª edição do Prêmio Brasil Olímpico, promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro. E o atleta concorre, também, ao troféu Melhor Atleta de 2011. Os outros candidatos, na categoria masculina, são o nadador Cesar Cielo e o jogador de vôlei de praia Emanuel Rego. A votação está aberta no site www.cob.org.br.

 

A cerimônia de premiação será realizada na segunda-feira (19), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. No entanto, como está na Europa com a Seleção, para disputar o evento-teste classificatório para as Olimpíadas de Londres, Diego não estará presente. O ginasta, que, individualmente, já garantiu sua vaga nos Jogos de 2012, relembrou outras conquistas. "Foi um ano muito bom. Fui bronze no solo no Mundial e voltei do Pan Guadalajara com três ouros. Então, só tenho o que comemorar. Mas não são conquistas só minhas; são de toda a Ginástica Brasileira."

A escolha dos melhores atletas em cada uma das 47 modalidades e a definição dos três indicados para concorrer ao troféu Melhor Atleta do Ano foi realizada por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. No feminino, o público poderá escolher entre Fabiana Beltrame (remo), Fabiana Murer (salto com vara) e Maurren Maggi (salto em distância). 

Na Ginástica Rítmica, a escolhida para receber a premiação do COB foi Angélica Kvieczynski, que conquistou quatro medalhas no México: três bronzes, no individual geral, na bola e no arco, e uma prata, nas maças. Na Ginástica de Trampolim, destaque para Giovanna Venetiglio Matheus, que conquistou bronze na Copa do Mundo do Japão, em julho. No Mundial de Birmignham (Inglaterra), em novembro, ela garantiu vaga no evento-teste de janeiro, que vale classificação para as Olimpíadas de Londres.